Perdendo posições a cada rodada na tabela do Brasileirão, o Corinthians tem um duro compromisso neste domingo (12/11), às 16h, diante do embalado Grêmio, em Porto Alegre. Cada vez mais perto da zona de rebaixamento, o técnico Mano Menezes apostará na forte marcação sob pressão para tentar segurar um dos candidatos ao título, que vem de cinco vitórias consecutivas. A ordem do treinador é tentar recuperar a bola e ter precisão nas chances criadas.
O treinador corintiano pode sacrificar Yuri Alberto da equipe titular para "preservar" o atacante, bastante cobrado por causa dos gols desperdiçados nos últimos jogos e também esgotado fisicamente. Felipe Augusto, fora contra o Atlético-MG por causa de um problema muscular, pode ser uma aposta para "brigar" com os defensores por ser mais forte.
Dono de poderoso ataque, com 57 gols marcados no Brasileirão — abriu a rodada como o time mais positivo —, o Grêmio aposta na força da torcida e no faro artilheiro de Luis Suárez para emplacar a sexta vitória seguida e tentar assumir a liderança do Brasileirão.