Ao longo da campanha do Fluminense na Libertadores, uma música se tornou febre nas arquibancadas do Maracanã. A canção “Vamos, Tricolores” acompanhou os jogadores nesta temporada e virou uma marca da instituição. No entanto, pode ser hora de escrever novos versos na letra.
LEIA MAIS: Tite x Diniz: carreiras e momentos diferem técnicos de Flamengo e Fluminense
Música do Fluminense
A música fazia uma alusão ao título inédito da Libertadores. No entanto, os jogadores tricolores fizeram uma campanha histórica nesta edição e conseguiram ser campeões da competição. Assim, Wagner Fraga Costa, criador da canção, revelou que é possível fazer adaptações na letra.
“Isso não é o Wago quem define. Isso é uma manifestação da torcida como um todo. Com certeza outras músicas aparecerão ou talvez aconteça uma adaptação natural da que cantamos nessa campanha. Nossa torcida é muito criativa. Mas acho que, enquanto isso, é pensar em comemorar, seja cantando do mesmo jeito ou adaptando para algo como “chegou a hora vamos ser bi da Libertadores”. Naturalmente essas adaptações vão acontecer”, disse Wagner ao “ge”.
O tricolor compôs esta música em 2013. No entanto, os torcedores não conseguiram fazer embalar na época. Assim, Wagner esperou um momento certo para divulgar. Atualmente, “Vamos, Tricolores” é uma das músicas mais cantadas nos jogos do Fluminense.
Letra da música
Dá-lhe, Fluminense
Clube com mais história sei que não há
Eu canto por suas cores
Morro pelo seu verde, branco e grená
Torcida que se levante
Se viemos até aqui é para cantar
Tem jogo do gigante
Isso aqui é arquibancada, não é sofá
Vamos, tricolores
Chegou a hora, vamos ganhar a Libertadores (2x)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.