Foi com um brilhante lançamento de três dedos de Ferreira que Suárez marcou o terceiro gol do Grêmio contra o Botafogo, encaminhando, no tento seguinte, a virada tricolor. O camisa 10 do time gaúcho, que já tinha participado do segundo gol, entrou no segundo tempo e teve uma grande atuação em São Januário. Na saída do estádio, perguntado sobre as chances de título do Imortal, ele manteve a seriedade.
“Acredito que nós temos de manter os pés no chão. Há quatro, cinco rodadas a gente vinha de três, quatro derrotas consecutivas, estava com o perigo de nem entrar para os seis da Libertadores. Então, acho que é manter os pés no chão, manter o equilíbrio. Domingo tem o Corinthians, é pensar no próximo jogo”, disse Ferreira.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 59 pontos, a mesma pontuação de Botafogo e Palmeiras. Desses, no entanto, o time carioca tem um jogo a menos.
Pedido de Renato Gaúcho
Ferreira tem como uma de suas principais características o um contra um, ou seja, a jogada individual, principalmente pelos lados do campo. No entanto, na quinta-feira, ele também foi importante atuando pelo meio. Esse, segundo ele, foi um pedido do treinador gremista.
“Ele pediu para que eu fosse para cima. Comecei a flutuar nas costas do volante deles, não fiquei lá na ponta, fixo. Acredito que isso tenha sido o diferencial da nossa equipe, que manteve a cabeça no lugar. Assim, saímos daqui com a vitória”, explicou.
LEIA: Renato Gaúcho enaltece Suárez e vê Grêmio na luta pelo título
Veja elogios de torcedores do Grêmio para Ferreira
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.