Sob o forte calor e a baixa umidade da capital federal, a seleção brasileira finalizou a preparação para a disputa da Billie Jean King Cup, a principal competição de tênis feminino por equipes da modalidade. Em solo brasiliense desde a última segunda-feira (6/11), a equipe verde-amarela tem treinado durante dois turnos para o torneio em estrutura montada ao lado do Estádio Mané Garrincha.
Nesta quarta-feira (8/11), no último dia de treinamento, não foi diferente. Durante os períodos da manhã e da tarde, a equipe do país tupiniquim, comandada pela capitã Roberta Burzagli e composta pelas atletas Bia Haddad (11ª no ranking da WTA), Laura Pigossi (134ª) Carolina Meligeni (282ª), Luisa Stefani (18ª na lista de duplas) e Ingrid Martins (47ª) esteve com as raquetes em mãos para o último ato em quadra antes da estreia no torneio, marcado para a próxima sexta-feira (10/11).
Por lá, realizaram trabalhos de aquecimento e ainda aproveitaram para dar uma palhinha das habilidades dignas das respectivas posições entre as melhores do mundo. O que mais chamou atenção, no entanto, foi a disposição.
Durante o período da tarde, no ápice do calor cerradense, às 14h, uma disputa acirrada entre Bia Haddad e Carolina Meligeni agitou o período de treinamento no qual, inclusive, arrancou gritos por parte da torcida presente. Com 34º C registrados de temperatura, a número 11 do mundo mostrou, com piques e fortes golpes em ataques e defesas, estar preparada para o torneio.
Próximos passos
Com o encerramento do período de treinos, a quinta-feira (9/11) será palco para o sorteio dos jogos entre Brasil e Coréia do Sul. Marcado para às 11h30 da manhã, no Iate Clube de Brasília, serão definidos os confrontos entre as nações, que serão divididos entre a sexta-feira (10/11), e o sábado (11/11). No primeiro dia, serão duas partidas de simples, a partir de 12h30. Enquanto no segundo, estão previstos um total de até três partidas, com mais duas de simples e um duelo de duplas.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais