Depois da derrota para o Vasco, o Botafogo viu a gordura de pontos no Campeonato Brasileiro, enfim, desaparecer. Titular ao lado de Bastos na defesa, por conta das suspensões de Adryelson e Víctor Cuesta, Philipe Sampaio concedeu entrevista na zona mista de São Januário, e revelou um drama recente na família. Além disso, comentou se o grupo está sendo pressionado e o que é preciso para não se perder na reta final da temporada.
"Pressão? Pouco dias atrás minha filha estava na UTI. Isso era a maior pressão. Ela ficou 11 dias. Temos prazer e satisfação para vir lutar e trabalhar. Em outros momentos, um chute daquele batia e saía, mérito deles. Eles jogam pela vida deles, a gente também. Maior pressão é quem está no hospital. Temos de dar mais, trabalhar e assumir", disse.
Olho no olho
Aliás, Sampaio aproveitou a oportunidade para mandar recado diretamente aos torcedores do Botafogo. Afinal, no atual contexto de três derrotas consecutivas no ano, muitos passaram a desacreditar e ficar com um pé atrás na possibilidade de título da Série A. O camisa 94 reconhece os erros, mas fez questão de frisar que o elenco ainda é o mesmo que engrenou várias sequências positivas na competição.
"Falar para o torcedor que da mesma forma que superamos o início de ano ruim, onde todos nos colocaram para baixo, demos a volta por cima. E são os mesmos jogadores, não adianta apontar o dedo para um ou outro. Antes eram os melhores do mundo, agora são os piores. Não somos. Somos homens, acordamos, trabalhamos e fomos dignos. Hoje o Vasco venceu, parabéns a eles", comentou, complementando em seguida.
"Está na hora de separar homens de crianças. Vamos dar o máximo pelo Botafogo. Foram os mesmos jogadores que perderam para o Palmeiras e Vasco que colocaram o time brigando pelo título. Com muita humildade e respeito, obrigado por todos que estão nos apoiando. Não desconfiem, porque vamos brigar até o final", enfatizou, direcionando o recado à torcida alvinegra.
Mudança na zaga do Botafogo
Apesar de ter sido titular contra o Vasco, Philipe Sampaio voltará a ficar como opção no banco de olho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Adryelson e Víctor Cuesta retornam ao time após suspensão, assim como Marlon Freitas. A bola rola, por sinal, na noite de quinta-feira (9), diante do Grêmio, às 20h, em São Januário. Com uma partida a menos, o Glorioso segue na liderança, com 59 pontos, os mesmos do Palmeiras, logo atrás, na segunda posição.