Série A

Tiquinho estaciona e esquenta a corrida pela artilharia do Brasileirão

Até então goleador isolado, Tiquinho Soares ganha a companhia de Paulinho na briga pelo posto de matador da elite e também abre possibilidade para Marcos Leonardo encostar na reta final do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro não está reaberto apenas na corrida pelo título. Assim como o Botafogo, o centroavante Tiquinho Soares estacionou na artilharia e deixou os concorrentes chegarem. Até então líder isolado, o atacante do time carioca viu Paulinho chegar aos mesmos 16 gols na 32ª rodada. O jogador do Atlético marcou no empate por 1 x 1 no clássico mineiro  com o América, no último sábado. Não muito distante, Marcos Leonardo (Santos) tem 13 gols e as próximas rodadas serão acirradas. 

Tiquinho Soares teve um clássico pela frente na rodada. O centroavante não balançou a rede na derrota por  1 x 0 para o Vasco, em São Januário. Após várias rodadas sozinho no topo, o atacante oficializou a concorrência de Paulinho e Marcos Leonardo pela artilharia. 

A favor de Paulinho, o momento iluminado. São 16 gols em 30 jogos. Levando em conta toda a temporada, o desempenho chega a 27. A fase é tão boa que o atacante do Galo acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Fernando Diniz, visando os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias. Mesmo assim, o atleta vê uma competição interna que vem dividindo o protagonismo com um parceiro de clube: Hulk soma 12 gols em 29 partidas do Brasileirão.

Marcos Leonardo também chega firme na briga. Aos 20 anos, o menino da Vila vive boa fase. Tenta ajudar o Peixe a acabar com o momento ruim e se livrar do rebaixamento. São 13 gols em 24 jogos. Por conta da suspensão pelo terceiro amarelo, o atacante não enfrentou o Flamengo na última rodada. 

Artilharia

16 gols
Tiquinho Soares (Botafogo) e Paulinho (Atlético-MG)

13 gols
Marcos Leonardo (Santos)

12 gols
Hulk (Atlético-MG)

11 gols
Vítor Roque (Athletico-PR) e Luis Suárez (Grêmio)

Mais Lidas