LIBERTADORES

Metrô vira palco de festa e brigas no esquenta de torcedores no Rio

Torcedores do Fluminense e do Boca Juniors fazem dos vagões do transporte público uma extensão das arquibancadas do Maracanã. Algumas estações registraram brigas entre argentinos e a polícia

Rio de Janeiro - Todos os caminhos levam ao Estádio do Maracanã. E, no decorrer deles, os meios de transporte viraram uma verdadeira extensão das arquibancadas. Principal maneira de chegar no local da partida entre Boca Juniors e Fluminense, pela final da Copa Libertadores da América, o metrô da cidade do Rio de Janeiro está sendo palco de uma verdadeira festa protagonizada, principalmente, por tricolores. Houve, porém, confronto entre argentinos, tricolores e a polícia em algumas estações.

A locomoção, claro, é embala com as tradicionais músicas entoadas pelos torcedores do clube nos jogos do Fluminense no Maracanã. Qualquer superfície vira instrumento musical. Assim, os batuques ritmados acompanham a cantoria tricolor. A música que versa "chegou a hora, vamos ganhar a Libertadores" é a mais famosa entre os tricolores. O hino do clube também não ficou de fora.

As provocações estão presentes também nos vagões do metrô. Quando avistam argentinos, principalmente com a camisa do Boca Juniors, os torcedores do Fluminense engatam canções com tom mais forte. Alguns mais exaltados proferem palavras em tom de ameaça. As brigas, porém, ocorreram no entorno de algumas estações e do Maracanã. Principalmente na área voltada aos argentinos, onde muitos, sem ingresso, entraram em confronto com policiais.

Milhares de torcedores do Fluminense e do Boca Juniors estão lotando as estações de metrô da Cidade Maravilhosa para chegar ao Maracanã. Com o intuito de evitar confusão nos vagões, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro definiu locais de desembarque diferentes para tricolores e xeneizes. No transporte, também há esforço das autoridades para separar as torcidas.

Os clubes brasileiro e argentino vão decidir a Libertadores da América a partir das 17h, no gramado do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Boca Juniors luta pelo sétimo título da competição para igualar o compatriota como o maior vencedor do torneio sul-americano. Para o Fluminense, a partida com apoio massivo da torcida vale a primeira conquista do clube na disputa

Mais Lidas