O Santos vem fazendo grande campanha de recuperação no returno do Campeonato Brasileiro. Com uma pontuação melhor que a do primeiro turno em menos rodadas, o Peixe vem tentando escapar do rebaixamento a qualquer custo, mas sempre com uma pitada de emoção. Afinal, o Alvinegro Praiano vem conseguindo grandes viradas nos últimos jogos.
Desde a chegada de Marcelo Fernandes, o Santos venceu seis partidas. Destas, quatro foram conquistadas depois de a equipe sair atrás no placar. As viradas aconteceram nos duelos contra Grêmio, Bahia, Palmeiras e Flamengo. O Peixe saiu atrás do placar durante estes embates, mas conseguiu arrumar forças para virar o jogo.
- Santos vence Flamengo de virada em Brasília e ganha fôlego contra o Z-4
- Fernandes destaca intensidade do Santos em virada sobre o Flamengo
Desta forma, o torcedor santista voltou a adotar a alcunha de "Time da Virada". Os adeptos adotaram um lema de apoio incondicional a equipe durante a luta contra o rebaixamento, e as últimas vitórias passaram pelo torcedor, que vem lotando o estádio, não importa se o jogo é na Vila Belmiro ou fora de casa.
A sequência de resultados positivos levou o Santos ao 15º lugar na tabela de classificação, com 37 pontos, fora da zona de rebaixamento. O Vasco, primeiro time do Z-4, tem 34 pontos.
Contudo, as viradas também trouxeram um resultado negativo ao Peixe. Afinal, o time de Marcelo Fernandes tomou gol nas últimas 21 partidas do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Santos não sofreu um tento, aconteceu na 10° rodada, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Assim, mesmo arrumando força para virar os placares, o Alvinegro Praiano agora tenta parar de sofrer tantos gols na competição.
Saiba Mais
-
Esportes Polícia investiga suposta lavagem de dinheiro no Corinthians
-
Esportes Flamengo terá desfalques importantes, mas dois retornos contra Fortaleza
-
Esportes Neymar é operado com sucesso: "Agora, é foco na recuperação"
-
Esportes Borussia Dortmund x Bayern de Munique: escalações e onde assistir
-
Esportes Conmebol convoca dirigentes para reunião e ameaça ter final sem público
-
Esportes Orellano desencanta com gol inédito e dá esperanças ao Vasco