CRIME

Marcelo, do Flu, é vítima de comentário racista em post da Conmebol

O comentário ocorreu um dia antes da partida que decidirá quem levará o título da Copa Libertadores: Fluminense ou Boca Juniors

Marcelo, lateral do Fluminense, vem sendo alvo de comentários racistas em uma publicação feita pela página oficial da Conmebol, no Instagram. No post, constam diversos comentários que ofendem o brasileiro com bananas e imagens de macacos.

Não há como cravar que as ofensas tenham sido feitas por torcedores do Boca Juniors, da Argentina. No entanto, o clima entre apoiadores do clube portenho e torcedores do Fluminense tem esquentado nesta semana.

No futebol, Flu e Boca decidem o título da Copa Libertadores, neste sábado (4/11), no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

No início da semana, uma publicação do Fluminense nas redes sociais também foi alvo de comentários racistas de argentinos, que também compartilharam imagens de bananas e macacos.

 
Reprodução/Instagram @Conmebol - Marcelo é alvo de comentários racistas

"Recomendações" do Boca Juniors

No domingo (29/10), o clube Boca Juniors emitiu um comunicado que recomenda aos torcedores argentinos não proferirem cantos e nem gestos racistas ou xenófobos porque essas atitudes constituem  crime grave com pena de até cinco anos de prisão.

Onda argentina

Segundo o consulado-geral da Argentina, mais de 100 mil torcedores do Boca acompanharão a decisão no Rio. A informação é do diário Olé. 

A decisão é em partida única e em caso de empate haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, a final será decidida nos pênaltis. Quem vencer leva a taça.

Mais Lidas