Marcelo, lateral do Fluminense, vem sendo alvo de comentários racistas em uma publicação feita pela página oficial da Conmebol, no Instagram. No post, constam diversos comentários que ofendem o brasileiro com bananas e imagens de macacos.
Não há como cravar que as ofensas tenham sido feitas por torcedores do Boca Juniors, da Argentina. No entanto, o clima entre apoiadores do clube portenho e torcedores do Fluminense tem esquentado nesta semana.
No futebol, Flu e Boca decidem o título da Copa Libertadores, neste sábado (4/11), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
No início da semana, uma publicação do Fluminense nas redes sociais também foi alvo de comentários racistas de argentinos, que também compartilharam imagens de bananas e macacos.
- Boca x Fluminense: torcedores brigam na praia de Copacabana; veja vídeo
- Boca x Flu: a influência dos ídolos Fred e Riquelme como cartolas
Reprodução/Instagram @Conmebol - Marcelo é alvo de comentários racistas
"Recomendações" do Boca Juniors
No domingo (29/10), o clube Boca Juniors emitiu um comunicado que recomenda aos torcedores argentinos não proferirem cantos e nem gestos racistas ou xenófobos porque essas atitudes constituem crime grave com pena de até cinco anos de prisão.
Onda argentina
Segundo o consulado-geral da Argentina, mais de 100 mil torcedores do Boca acompanharão a decisão no Rio. A informação é do diário Olé.
A decisão é em partida única e em caso de empate haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, a final será decidida nos pênaltis. Quem vencer leva a taça.