Futebol

Suárez recebe honraria em Porto Alegre e discursa em tom de despedida

Atacante esteve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para receber a medalha do Mérito Farroupilha; Durante discurso de agradecimento, de deu indícios de que deixará o Brasil: "fico com o carinho que recebi da torcida Grêmio"

Suárez foi homenageado com a maior honra concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul -  (crédito:  Lucas Uebel/Gremio FBPA)
Suárez foi homenageado com a maior honra concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - (crédito: Lucas Uebel/Gremio FBPA)
postado em 28/11/2023 16:55

Luis Suárez esteve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (28/11) e recebeu a medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima concedida pela casa. Ao discursar, durante cerimônia realizada no teatro Dante Barone, o uruguaio de 36 anos ensaiou uma mensagem de despedida ao Grêmio, clube com o qual tem contrato até dezembro, e agradeceu até torcedores do rival Internacional pelo carinho que recebeu ao longo de sua estadia em Porto Alegre.

"Meus filhos deixam grandes amizades. Tive um momento único que vivi, que foi fazer gol em clássicos, mas fico com o carinho que recebi da torcida Grêmio, da torcida do Internacional, porque, querendo ou não, há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Os torcedores do Inter me pedirem fotos é uma bonita mensagem para a sociedade contra a violência", afirmou o jogador.

O Grêmio se distanciou da briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-MG, no domingo, a três rodadas do fim da competição. Agora, está em quinto lugar, com 59 pontos, e tem como prioridade buscar a vaga direta na Libertadores do ano que vem. O mais provável, portanto, é que Suárez se despeça sem uma conquista nacional, mas isso não significa que não tenha deixado sua marca.

Além de entregar atuações históricas no Brasileirão, como o hat-trick na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, resultado que esquentou a disputa da parte de cima da tabela na 33ª rodada, foi campeão gaúcho e da Recopa estadual no primeiro semestre.

Nos duelos com o Inter, teve um gol e uma assistência na vitória por 3 a 1, pela sétima rodada do campeonato nacional, e também balançou a rede na derrota por 3 a 2, no returno. Com mais três jogos pela frente, tem 26 gols e 16 assistências em 51 partidas com a camisa gremista.

"Essa é a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, que sabíamos que nos tratariam bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo. Tento ser um ser humano como qualquer outro, preciso ser pai, ser marido, ser amigo", afirmou durante o discurso.

O time tricolor enfrenta o Goiás, nesta quinta-feira, às 19 horas, pela 36ª rodada do Brasileirão, na Arena doo Grêmio. Depois, volta ao estádio para duelar com o Vasco, no que deve ser a despedida de Suárez diante da torcida gremista, desde que ele não receba um cartão amarelo na partida com o Goiás.

Como está pendurado com dois amarelos, não enfrenta os vascaínos se receber o terceiro. A última partida do ano é no Rio, contra o Fluminense, dia 6. A principal especulação sobre o destino do atacante uruguaio é de que ele se juntará a Messi no Inter Miami.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->