Futebol Internacional

Expulsão temporária será testada no futebol após aprovação da IFAB

International Board, órgão responsável pelas regras no futebol, autoriza realização de testes da nova regra primeiro em jogos de base para depois 'subir' ao profissional; Iniciativa teria com principal objetivo proteger os árbitros

Nova regra ajudaria a diminuir a agressividade e as reclamações dos atletas junto aos árbitros  -  (crédito: Reprodução/Twitter@goleadadazoeira)
Nova regra ajudaria a diminuir a agressividade e as reclamações dos atletas junto aos árbitros - (crédito: Reprodução/Twitter@goleadadazoeira)
postado em 28/11/2023 15:07

O órgão responsável pelas regras na parte de dentro dos campos de futebol, a International Board (IFAB), autorizou, nesta terça-feira (28/11), a previsão de testes para a implementação de expulsões temporárias aos jogadores.

A medida teria como principal objetivo diminuir a agressividade e as reclamações dos atletas junto aos árbitros, segundo o ge.globo. A nova regra, além disso, faz parte de uma leva de mudanças por parte da entidade para preservar os juízes, segundo comunicado proferido após uma reunião, acontecida na última segunda-feira (27/11).

Ainda de acordo com a IFAB, a expulsão temporária será testada nas mais altas prateleiras do futebol após ser devidamente avaliada em competições de base. Novas medidas como a utilização de câmeras junto aos uniformes dos árbitros, estas utilizadas para registrar reclamações de jogadores, e a exclusividade dada aos capitães das equipes para fazer reclamações, também passarão pelo mesmo processo.

No próximo mês de março, os membros da entidade se reunirão mais uma vez para aprovar ou não as mudanças nas regras em questão. Eventuais alterações, ademais, só entrarão em vigor a partir do mês de julho de 2024.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->