Basquete

Rodada da NBA tem recorde de LeBron e discussão de Westbrook com torcedor

Novo dono da marca de mais minutos em quadra da história da liga, astro dos Lakers sofre pior derrota da carreira enquanto Russel Westbrook, reserva dos Clippers, protagoniza cena de nervosismo em confronto contra o Denver Nuggets; Mesmo sem Murray e Jokic, atuais campeões vencem franquia californiana

Com 66.298 minutos em quadra, LeBron é agora o atleta com mais minutos na história da NBA -  (crédito: Tim Nwachukwu / AFP)
Com 66.298 minutos em quadra, LeBron é agora o atleta com mais minutos na história da NBA - (crédito: Tim Nwachukwu / AFP)
postado em 28/11/2023 11:26 / atualizado em 28/11/2023 11:29

LeBron James voltou a viver sua rotina de feitos individuais e duras derrotas pelo Los Angeles Lakers nesta temporada da NBA. Na noite da última segunda-feira (28/11), ele deixou a quadra com sentimentos opostos. Ao mesmo tempo em que se tornou o jogador com mais minutos em quadra na história da competição, ele sofreu a pior derrota de sua carreira ao ver os Lakers levarem 138 a 84 do Philadelphia 76ers, fora de casa.

A diferença de 44 pontos é a maior já sofrida pelo astro da NBA. Até então, seu pior revés havia acontecido na derrota dos Lakers para o Indiana Pacers por uma diferença de 42 pontos, em 2019. "O que precisamos mudar para que isso não aconteça de novo? Muita coisa", afirmou LeBron.

De tão decepcionado, o astro não chegou a comemorar o novo feito histórico de sua carreira. Ao superar 29 minutos em quadra, ele deixou para trás a lenda Kareem Abdul-Jabbar no quesito tempo em quadra, tanto na temporada regular quanto nos playoffs. No total, ele soma agora 66.298 minutos em quadra em partidas da NBA.

LeBron James foi o cestinha da equipe de Los Angeles, com 18 pontos. Anthony Davis obteve um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes. Mas a dupla foi totalmente ofuscada pelo sexto triplo-duplo da carreira de Joel Embiid, responsável por 30 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Tyrese Maxey anotou 31 pontos.

O resultado freou a reação dos Lakers, que agora figuram no 8º lugar da Conferência Oeste, com 10 vitórias e oito derrotas. Os Sixers estão em quarto no Leste, com 12 triunfos e cinco revezes.

Westbrook discute com torcedor 

Em outro jogo envolvendo um time de Los Angeles, Russell Westbrook acabou sendo o protagonista da derrota dos Clippers para o Denver Nuggets por 113 a 104, apesar da atuação abaixo da média. Ele discutiu com um torcedor da arquibancada nos minutos finais da partida. A arbitragem precisou interferir para a conversa não "esquentar".

Mesmo reserva, Westbrook terminou a partida com um duplo-duplo (14 pontos e 11 rebotes), mas esbanjou irregularidade ao longo da partida. No seu pior momento no confronto, ele deu um "airball" num arremesso livre. O destaque dos Clippers foi Kawhi Leonard, autor de 31 pontos e oito rebotes.

Mas o principal nome da partida foi Reggie Jackson, cestinha do duelo com 35 pontos. Atuais campeões da NBA, os Nuggets jogaram sem Nikola Jokic, Aaron Gordon e Jamal Murray. A equipe de Denver ocupa o terceiro lugar do Oeste, com 12 triunfos e seis derrotas. Já os Clippers estão em 11º na mesma tabela, com sete vitórias e nove revezes.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Philadelphia 76ers 138 x 94 Los Angeles Lakers

Detroit Pistons 107 x 126 Washington Wizards

Indiana Pacers 110 x 114 Portland Trail Blazers

Utah Jazz 114 x 112 New Orleans Pelicans

Los Angeles Clippers 104 x 113 Denver Nuggets

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks

New York Knicks x Charlotte Hornets

Boston Celtics x Chicago Bulls

Miami Heat x Milwaukee Bucks

Brooklyn Nets x Toronto Raptors

Minnesota Timberwolves x Oklahoma City Thunder

Dallas Mavericks x Houston Rockets

Sacramento Kings x Golden State Warriors

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->