Vôlei feminino

Brasília perde mais uma na Superliga feminina de vôlei e segue na lanterna

Time candango fez jogo duro contra o Bluvolei em Blumenau, mas teve dificuldade no tie break e saiu derrotado por 3 x 2; equipe segue na zona de rebaixamento

Brasília vence um set pela primeira vez na temporada, mas perde partida por 3 x 2 e segue na lanterna -  (crédito: Lucas Prudêncio/Bluvolei)
Brasília vence um set pela primeira vez na temporada, mas perde partida por 3 x 2 e segue na lanterna - (crédito: Lucas Prudêncio/Bluvolei)
postado em 27/11/2023 23:09

O roteiro foi diferente, mas o final foi repetido para o Brasília Vôlei na Superliga Feminina. O time candango perdeu para o Bluvolei por 3 sets a 2 nesta segunda-feira (27/11), em Blumenau, pela 4ª rodada do campeonato. Após três partidas sem vencer uma parcial sequer, as representantes do Distrito Federal conseguiram levar a melhor em duas e tiveram a chance de ganhar a partida, mas não mantiveram o nível de atuação no tie break.

A derrota para o adversário direto na parte da tabela faz o Brasília seguir amargando a lanterna da competição e na zona de rebaixamento. Na Superliga, os dois últimos colocados ao término da temporada caem para a segunda divisão.

O jogo

O set inicial começou equilibrado, com muitos ralis, e as equipes se alternavam na liderança. Lá e cá, o Brasília conseguiu abrir 13 x 16, a maior vantagem do jogo até então, mas logo o Bluvolei empatou e o jogo foi ponto a ponto. O time candango teve um ataque para fechar a parcial, mas errou. Depois de seis set points, as donas da casa capricharam com um ace e venceram por 31 x 29.

Na sequência, o Brasília largou na frente e conseguiu manter a diferença até metade do set. O time candango chegou a flertar com desperdiçar a vantagem, mas conseguiu caprichar na defesa e nas devoluções – além de contar com 12 erros do Bluvolei – para levar a parcial por 19 x 25 e empatar o jogo em 1 x 1. O resultado, inclusive, foi o primeiro set vencido pela equipe na temporada.

O terceiro set inverteu o resultado anterior, mas dessa vez com domínio das donas da casa, que controlaram os erros e ficaram na frente desde o começo. As candangas chegaram a colocar a diferença em apenas um ponto na metade final, mas um apagão na equipe fez as coisas pararem de dar certo e o Bluvolei aproveitou para fazer 25 x 19 e 2 x 1 na partida.

A crise continuou no quarto set, que começou em 6 x 0 para as catarinenses. O Brasília correu atrás do prejuízo, acertou os bloqueios e virou em 18 x 25. O tie break trouxe ainda mais ralis para o jogo, mas as donas da casa levaram a melhor na maioria. Sem conseguir atacar muito, o Brasília viu as adversárias anotarem 12 pontos de ataque e fechar o set por 15 x 9 para vencer o jogo.

Próximos jogos

O Brasília retorna a capital para o próximo compromisso na Superliga, quando enfrenta o Pinheiros na quarta-feira (29/11), às 20h, no Sesi Taguatinga Norte. Depois, o adversário será o São Caetano na sexta-feira (1/12), às 18h30, no mesmo. A dupla é a única que ainda não somou pontos e está junto do Barueri entre as equipes com nenhuma vitória na temporada, então um triunfo pode ser um respiro na tabela para qualquer lado.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->