Na coletiva após o triunfo sobre o Coritiba, Fernando Diniz admitiu ainda ter dúvidas sobre a lista final dos jogadores que levará para a disputa do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Nesse sentido, o treinador do Fluminense tem a obrigação de inscrever 23 atletas para a competição, e a tendência é que 21 nomes já estejam praticamente certos. Por outro lado, duas vagas ainda estão abertas. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ‘ge’.
A estreia no Mundial de Clubes está marcada para o dia 18 de dezembro, pela semifinal. O adversário, aliás, sairá do vencedor de Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia). Caso avance para a decisão, o Tricolor pode enfrentar o Manchester City (Inglaterra), Leon (México) ou Urawa Reds (Japão)
Entenda as dúvidas de Diniz
Para a disputa da competição, a Fifa obriga a utilização de três goleiros em cada equipe. Assim, Fábio, Pedro Rangel e Vitor Eudes serão os nomes para a meta tricolor. Na lateral, o treinador também não tem dúvida e levará o que tem de melhor: Samuel Xavier, Guga, Marcelo e Diogo Barbosa. O primeiro, por sua vez, sofreu uma entorse no joelho esquerdo, porém o Fluminense confia em sua recuperação. Além disso, os quatro zagueiros Nino, Felipe Melo, David Braz e Marlon estarão presentes na disputa da competição em dezembro.
As principais dúvidas são a partir do meio de campo. Entre os volantes, portanto, quatro nomes já estão garantidos, restando apenas uma dúvida. André, Martinelli, Alexsander e Lima estarão no Mundial enquanto a presença de Thiago Santos ainda é incerta. O jogador teve ótima atuação ao jogar como zagueiro diante do São Paulo e deixou uma boa impressão perto da divulgação da lista oficial.
Na armação, os titulares Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias estão garantidos, enquanto Leo Fernández está bem próximo de conseguir a vaga. Outro nome que também pode pintar é o de Daniel, que foi titular diante do Coritiba, enquanto Giovanni corre por fora e pode ficar de fora.
Outra dúvida é no setor de ataque, visto que Germán Cano, John Kennedy, Keno e Yony González estão certos. A última vaga será disputada por Lelê e Isaac, que entrou ainda no primeiro tempo diante do time paranaense e teve a oportunidade de mostrar serviço. Por outro lado, o camisa 18 é o favorito nesta disputa e também esteve em campo no último sábado (25).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br