O Fluminense não tem grandes pretensões nesta reta final de Brasileirão. No entanto, Mário Bittencourt garante que os jogadores tricolores vão lutar para vencer as últimas três rodadas do campeonato. O técnico concedeu uma entrevista para imprensa na tarde desta segunda-feira (27) e afirmou que uma boa colocação na tabela vai render boas receitas financeiras ao clube.
LEIA MAIS: Ferj define formato e divulga detalhes do Campeonato Carioca de 2024
Meta do Fluminense no Brasileirão
“A política do Fluminense é ganhar sempre. Depois que fomos campeões da Libertadores, estamos invictos no campeonato. Contra o São Paulo, tivemos alguns desfalques por lesão ou cartões. Mas vamos jogar até o fim do campeonato com o que tivermos de melhor. Nos últimos anos estivemos sempre na primeira página. Tem questão de premiação, que é muito importante. A premiação vai subindo em cada lugar que sobe. Para nós é muito importante do ponto de vista financeiro”, disse Mário Bittencourt.
“Vocês conhecem bastante o nosso treinador. Ele não pensa em nada que não seja vitória, vitória e vitória. Então, vamos lutar por esses nove pontos. Ontem conversamos sobre ter uma meta de, no mínimo, 60 pontos até o fim do campeonato justamente porque nos últimos anos sempre estivemos no topo do Campeonato Brasileiro. Se fizermos um fim de campeonato ruim, isso daria um problema em questão de receita também. Vamos disputar”, completou o presidente.
Aliás, Fluminense e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (3), no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão. O clube alviverde é o líder do campeonato e disputa o título com Flamengo e Botafogo. Em caso de derrota, os jogadores tricolores podem afastar os rivais cariocas da luta pelo primeiro lugar.
O time está na sétima colocação do Brasileirão e já está classificado para próxima edição da Libertadores. A equipe joga mais três rodadas no campeonato e depois se concentra para disputa do Mundial. A competição acontece entre os dias 18 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br