O Grêmio acabou sendo derrotado pelo Atlético Mineiro por 3 a 0 na tarde deste domingo (26). No entanto, Renato Gaúcho ainda acredita que é possível brigar pelo título do Brasileirão. O técnico relembrou que os jogadores tricolores disputam dois jogos em casa e afirmou que tem muita coisa para acontecer no campeonato.
“Tem certas coisas que cobro do grupo dentro de quatro paredes. Não adianta lamentar. Oscilamos. Mas passou. Temos mais três jogos, dois em casa para ver se continua a chance de brigar pelo Brasileirão. Muita coisa pode acontecer ainda”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva para imprensa.
Eficiência do Grêmio
Ao longo da entrevista, Renato Gaúcho também lamentou as chances desperdiçadas pelo Grêmio dentro de campo. O técnico afirmou que o Galo foi mais eficiente na finalização e cobrou mais tranquilidade para os jogadores tricolores.
“Nós enfrentamos uma grande equipe e sabíamos que seria difícil. Eles também brigam pelo título. Algumas coisas não deram certo hoje. Mas o mais fundamental é o que eu falei para o grupo. O futebol é simples. Quando as oportunidades aparecem, tem que fazer o gol. Nós não fizemos. O Atlético fez. Não aproveitamos as oportunidades. Tem que ter tranquilidade”, completou Renato Gaúcho.
O Grêmio entra em campo na próxima quinta-feira (30), diante do Goiás, às 19h, na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe tricolor está na quinta colocação, com quatro pontos de desvantagem em relação ao Palmeiras, líder do campeonato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br