string(9) "/esportes"
Rayo Vallecano

Barcelona empata com o Rayo; os líderes agradecem

Unai López levanta o braço e comemora muito o gol do Rayo Vallecano sobre o Barcelona. No fim, os catalães empatariam o jogo 

Unai López levanta o braço e comemora muito o gol do Rayo Vallecano sobre o Barcelona. No fim, os catalães empatariam o jogo  -  (crédito:  Foto:  Oscar del Pozo/ AFP via Getty Images)
Unai López levanta o braço e comemora muito o gol do Rayo Vallecano sobre o Barcelona. No fim, os catalães empatariam o jogo  - (crédito: Foto:  Oscar del Pozo/ AFP via Getty Images)

O Barcelona foi até Madrid, neste sábado (25/11) enfrentar o Rayo Vallecano no Estádio de Vallecas. Era o favorito neste jogo pela 14ª rodada do Espanhol.  Não foi muito feliz. Apesar da pressão, saiu atrás, com um gol de Unai López no primeiro tempo. Perdeu boas chances, mas conseguiu empatar num gol contra de Lejeune.

Assim, com este 1 a 1, saiu com um gosto amargo de campo. Afinal, o time catalão foi aos 31 pontos. Atrás do líder Girona (34) e do Real Madrid (32), que ainda vão jogar na rodada. E ainda está com o Atlético de Madrid em seus calcanhares. Uma vitória dos Colchoneros e o Barcelona cairá para o quarto lugar.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Unai Lopez levanta o braço e comemora muito o gol do Rayo Vallecano sobre o Barcelona. No fim, os catalães empatariam o jogo  – Foto:  Oscar del Pozo/ AFP via Getty Images

O Barcelona teve bom volume no primeiro tempo. Contudo, tirando uma jogada sensacional de Lamine Yamal aos 27 minutos, quase não ofereceu perigo ao sistema defensivo do Rayo. Aliás, este lance do garoto-sensação espanhol foi incrível. Invadiu pela direita, cortou quatro marcadores e chutou para grande defesa de Dimitrievski. Se entrasse, seria candidato ao prêmio de gol do ano. O Rayo, por sua vez, deu chute perigoso no início da partida e, aos 39, chegou ao gol. Unai cobrou falta pela direita, em chuveirinho. A zaga do Barça rechaçou e a bola sobrou para o mesmo Unai  López, quase do mesmo lugar que cobrou a falta. Só que desta vez ele mandou uma bomba para o gol e fez 1 a 0.

Barcelona empata no fim

No segundo tempo, o Barcelona ficou em cima. Mas o Rayo se fechava bem. Aos 30 minutos, Raphinha, atacante da Seleção Brasileira que começou no banco, entrou na vaga de Lamine Yamal e logo mandou uma na trave do time da casa.  Assim, Barça acordou de vez. Aos 37. Balde invadiu pela esquerda e cruzou para Lewandowski, Lejeune tentou cortar, mas fez contra. Enfim, os catalães chegavam ao 1 a 1.  Contundo saiu com um tropeço que não esperava. E festa para o Rayo. É o terceiro jogo seguido em casa contra o gigante catalão que o time não perde.

Jogos da 14ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta (24/11)
Alavés 3×1 Granada
Sábado (25/11)
Rayo Vallecano 1×1 Barcelona
Valencia x Celta – 12h15
Getafe x Almería – 14h30
Atlético de Madrid x Mallorca – 17h
Domingo (26/11)
Villarreal x Osasuna – 10h
Real Sociedad x Sevilla – 12h15
Cádiz x Real Madrid- 14h30
Betis x Las Palmas – 17h
Segunda-feira (27/11)
Girona x Athletic Bilbao – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 25/11/2023 12:15