Se a luta pelo título do Brasileirão já está acirrada, agora a fuga do rebaixamento promete pegar fogo até o fim do campeonato. Nesta sexta-feira (24), o Bahia abriu a 35ª rodada dando um chocolate no Corinthians: 5 a 1, em plena Neo Química Arena. Assim, o Timão ainda não conseguiu se afastar totalmente das chances de descenso, já que tem 44 pontos. Enquanto isso, os baianos chegam a 41 e encostam nos rivais. Foi a maior goleada sofrida pelo Corinthians em seu estádio, empatada com um revés para o Flamengo, em 2020. Seja como for, os baianos nunca tinham vencido o Coringão por tamanha vantagem.
Primeiro tempo
Já na primeira etapa, o atropelamento do Bahia sobre o Corinthians foi notório. Logo aos três minutos, Luciano Juba cobrou escanteio da esquerda e Rezende cabeceou na primeira trave para abrir o placar. Não demorou muito e o Tricolor voltou a chegar, num belo toque de bola. Cauly e Thaciano tabelaram pela esquerda da área, com o primeiro entrando e batendo cruzado, no ângulo de Cássio e aumentando o placar. A torcida, inicialmente em choque, passou a protestar, mas o caldo entornou de vez quando Lucas Veríssimo fez pênalti, marcado pelo VAR. Thaciano bateu e fez 3 a 0. Kanu só não aumentou, numa cabeçada, pois Cássio fez linda defesa. A única finalização corintiana foi numa cabeçada de Giuliano, defendida por Marcos Felipe.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians procurou mais o ataque, com o Bahia diminuindo o ritmo. Ainda assim, eram muitos os erros e o Timão não conseguia levar tanto perigo. Só num chute de Giuliano, aos sete minutos, é que veio a primeira oportunidade. O gol acabou saindo, mas em uma falha baiana na saída de bola. Renato Augusto pegou a sobra e bateu no ângulo, reacendendo as esperanças. Mas elas duraram pouco: aos 29, num rápido contra-ataque, Ademir tabelou com Cauly e saiu livre para ampliar. E ainda houve tempo para mais um pênalti, de Gil sobre Ademir: Thaciano cobrou e fechou a goleada em 5 a 1.
CORINTHIANS 1×5 BAHIA
35ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 24/11/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Wesley, 22’/1ºT); Maycon, Giuliano (Matheus Araújo, 22’/2ºT), Renato Augusto e Matheus Bidu (Pedro, 29’/2ºT); Romero (Rojas, 29’/2ºT) e Yuri Alberto (Felipe Augusto, 22’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho, 36’/2ºT), Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido, 28’/2ºT); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Mugni, 42’/2ºT) e Thaciano; Cauly (Rafael Ratão, 42’/2ºT) e Biel (Ademir, 28’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartões amarelos: Gil, Renato Augusto (COR); Vitor Hugo, Thaciano, Gilberto (BAH)
Gols: Rezende, 3’/1ºT (0-1); Cauly, 16’/1ºT (0-2); Thaciano, 29’/1ºT (0-3); Renato Augusto, 21’/2ºT (1-3); Ademir, 29’/2ºT (1-4); Thaciano, 40’/2ºT (1-5)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br