John Textor, dono da SAF do Botafogo, segue firme com a sua tese de que o Brasileirão foi manchado por conta de erros de arbitragem. Em seu site oficial nesta sexta-feira (24), o empresário norte-americano voltou a falar sobre a integridade do Brasileirão. Mas, em contrapartida, se defendeu sobre o processo que levou do presidente da CBF.
Recentemente, a entidade brasileira processou o dirigente alvinegro por críticas feitas à arbitragem após a derrota do Botafogo para o Palmeiras. Mas, além disso, por indicar que o presidente Ednaldo Rodrigues era corrupto. Dessa forma, ele explicou o contexto de sua afirmação, negando que queria chamar o brasileiro de corrupto.
“Após o jogo entre Botafogo e Palmeiras, meus comentários criaram discussões significativas no tópico de corrupção, o que é entendível porque a abreviação do “soundbite” [frase de efeito, em tradução livre] é o tipo de declaração carregada por emoção e controvérsia que é o conteúdo perfeito para distribuição difundida, ainda mais nas mídias sociais”, explicou Textor, suspenso preventivamente por 30 dias.
“Com isso, quero deixar claro que não fiz acusações de corrupção financeira, não fiz alegações contra Ednaldo Rodrigues ou qualquer outra pessoa e deixei claro que o termo “corrupt” é usado muitas vezes na minha língua”, completou.
Mas, apesar de garantir que não quis afirmar que haja corrupção na entidade, Textor ressaltou que a integridade do Brasileirão já está corrompida.
“Apesar de não ter feito acusações de corrupção financeira, eu acredito que a integridade do Brasileirão 2023 esteja corrompida por erros e abusos de processos. Eu acredito convincentemente que tantos erros de arbitragem resultaram em perda de pontos para o Botafogo (e outros) e adição de pontos para rivais chaves que nos perseguem”, explicou.
Estudo particular aponta erros de arbitragem contra o Botafogo
Ainda em seu site oficial, Textor publicou uma matéria de um estudo particular que mostra o quanto o Botafogo sofre prejuízo pelos erros de arbitragem. Assim, o norte-americano afirmou que, em pontos juntos, o time carioca teria 18 pontos de vantagem para o Palmeiras, atual líder do Brasileirão.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br