A Fúria Jovem, principal torcida organizada do Botafogo, publicou um manifesto em sua conta oficial pedindo a saída de quatro jogadores do time titular. São eles: Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta. Além disso, ameaçou os atletas.
“Joga por amor ou o inferno vai começar (…) Salário em dia porrada em falta”, postou a torcida alvinegra.
A FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO exige o afastamento imediato de jogadores frouxos e omissos que não representam a nossa vontade de ser campeões!
Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta compõem um elenco sem sangue, trazendo enorme frustração nesta reta final do Campeonato pic.twitter.com/bdOzbkOkYU— FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO (@FuriaOficial01) November 24, 2023
Durante grande parte do Brasileirão, em que o Botafogo obteve grandes atuações, Eduardo e Cuesta, principalmente, foram alvos de muitos elogios da torcida. Entretanto, a má fase do Glorioso é tamanha que até mesmo esses jogadores estão sendo fortemente cobrados.
Vale destacar que o time de General Severiano não vence há sete jogos. Neste período, são quatro derrotas e três empates.
LEIA: Tiago Nunes crava após estreia no Botafogo: ‘Vamos ser campeões’
Próximo jogo do Botafogo
Após o 2 a 2 com o Fortaleza, o time de General Severiano volta a campo no domingo. No Estádio Nilton Santos, recebe o Santos às 16h. O Glorioso é o segundo colocado do Brasileirão, com 61 pontos. O líder é o Palmeiras, com 62.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br