O Fluminense vive uma temporada mágica com o título inédito da Copa Libertadores. Diante disso, na última quinta-feira (23), o clube decidiu expor a tão sonhada taça no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. A iniciativa, na visão do vice-presidente do departamento, Rui Reisinger, coroa o empenho do clube na formação de jovens atletas.
“É uma honra receber aqui a taça da Libertadores. Só reforça nosso compromisso em preparar jogadores para que cheguem prontos ao profissional. A ideia, junto ao presidente Mário Bittencourt e ao diretor executivo Paulo Angioni, é que tenhamos de 30% a 40% dos meninos daqui no elenco principal. O protagonismo da nossa cria no título é símbolo da importância do trabalho realizado em Xerém e um grande exemplo do que as categorias de base do clube são capazes de formar”, disse ele.
Orgulho de ser tricolor
A presença do troféu no auditório da sede das categorias de base do Tricolor chamou a atenção de jogadores e funcionários. Assim, o diretor executivo Antônio Garcia exaltou o estreitamento de laços estimulado pela exposição.
“Fortalece o vínculo entre clube e jogador, mostra que somos um só. Existe uma grande sinergia entre o trabalho do profissional, capitaneado pelo presidente Mário, mas também por Paulo Angioni e Fred, sob a interlocução de Rui Reisinger, o que aprimora o processo formativo do Fluminense. É importante que o menino possa ver de perto a taça que assistiu pela TV.”, ressaltou, antes de completar:
“Costumo dizer que, em Xerém, apimentamos a formação com diferentes informações, sentimentos e experiências, o que permite ao menino visualizar a instituição como um todo. Ele compreende que está em um clube em que pode jogar e ganhar a Libertadores. É fundamental ter palpável e enxergar, não só nas palavras de quem aqui trabalha, o exemplo de John Kennedy, que sempre nos visita e, há pouco tempo, fazia a transição da base”, lembrou.
Por fim, o Fluminense volta a campo no sábado (25), quando recebe o Coritiba, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a estreia no Mundial de Clubes está marcada para o dia 18 de dezembro, pela semifinal. O adversário ainda não foi definido, porém sairá do vencedor de Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br