O Flamengo entrou de vez na briga pelo título brasileiro a quatro rodadas do fim. Nesta quinta-feira (23), a equipe derrotou o Bragantino pelo placar de 1 a 0, no Maracanã. Assim, ficou a apenas dois pontos do líder Palmeiras e a um do vice-líder Botafogo. O uruguaio De Arrascaeta fez o gol solitário da difícil, mas importantíssima vitória no confronto direto diante do time do interior paulista. O Fla chegou aos 60 pontos, um a mais que o Braga.
Primeiro tempo
Conforme o placar mostra, a partida não foi nada fácil para os rubro-negros. O Bragantino começou melhor que o Flamengo e levando mais perigo. Juninho Capixaba obrigou Rossi a fazer uma boa defesa em finalização à queima-roupa. Posteriormente, Vitinho cabeceou por cima da baliza, em outra boa chegada. Mas, aos poucos, o Flamengo foi tomando as rédeas da partida e criando as oportunidades mais perigosas. Everton Cebolinha foi o jogador que mais vezes chegou à baliza de Cleiton. Em uma cabeçada, passou perto de marcar, mas voltou a aparecer logo depois, em chute bem defendido pelo goleiro do Braga.
Segundo tempo
A segunda etapa começou truncada, com o Flamengo tendo mais posse de bola e o Bragantino marcando bastante. Mas, novamente, os paulistas tiveram as primeiras boas oportunidades. Eduardo Sasha chegou a cabecear uma bola no travessão, com Hurtado isolando a bola e perdendo ótima oportunidade na sequência. Helinho também quase marcou, chutando à esquerda de Rossi. Mas o Flamengo conseguiu aproveitar bem a chance que teve. Após boa jogada pelo meio, De Arrascaeta recebeu de Pulgar, entrou na área, costurou os zagueiros e chutou de bico: a bola acertou a trave e morreu no canto esquerdo de Cleiton. O Flamengo até poderia ter aumentado, em chegadas de Bruno Henrique, defendida pelo goleiro do Bragantino, com Ayrton Lucas batendo para fora.
FLAMENGO 1×0 BRAGANTINO
30ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 23/11/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 57.699 presentes
Renda: R$ 3.559.092,50
FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho (Pulgar, intervalo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Bruno Henrique, 24’/2ºT), Gerson e De Arrascaeta; Luiz Araújo (Wesley, intervalo), Pedro (Varela, 44’/2ºT) e Everton. Técnico: Tite.
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Mosquera, 11’/2ºT), Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes, 33’/2ºT); Matheus Fernandes (Borbas, 33’/2ºT), Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho (Alerrandro, 39’/2ºT), Eduardo Sasha e Vitinho (Hurtado, 11’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Eduardo Gonçalves Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Thiago Maia, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas (FLA); Juninho Capixaba, Luan Cândido, Helinho (RBB)
Cartão vermelho: Borbas, 42’/2ºT (RBB)
Gol: De Arrascaeta, 29’/2ºT (1-0)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br