Ginástica Rítmica

Rio de Janeiro será sede do Mundial de Ginástica Rítmica de 2025

"Hoje é dia de festa, mas só hoje. Amanhã devemos arregaçar as mangas, porque nosso trabalho para organizar um evento memorável será extenso e árduo", disse a presidente da CBG

A 41ª edição do Mundial, marcada para agosto de 2025, será realizada pela primeira vez em uma cidade sul-americana -  (crédito: ERNESTO BENAVIDES / AFP)
A 41ª edição do Mundial, marcada para agosto de 2025, será realizada pela primeira vez em uma cidade sul-americana - (crédito: ERNESTO BENAVIDES / AFP)
postado em 24/11/2023 00:32 / atualizado em 24/11/2023 10:40

O Rio de Janeiro será sede do Mundial de Ginástica Rítmica de 2025, que será realizado pela primeira vez na América do Sul, informaram nesta quinta-feira (23/11) a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Ministério do Esporte.

"Hoje é dia de festa, mas só hoje. Amanhã devemos arregaçar as mangas, porque nosso trabalho para organizar um evento memorável será extenso e árduo", disse a presidente da CBG, Luciene Resende, em nota da entidade que ela preside.

A 41ª edição do Mundial, marcada para agosto de 2025, será realizada pela primeira vez em uma cidade sul-americana e pela terceira vez nas Américas, depois dos Mundiais de Havana-1971 e Nova Orleans-2002.

"Nossas ginastas alcançaram conquistas incríveis (...) não tenho dúvidas de que este será, mais uma vez, um verdadeiro exemplo da força da mulher brasileira", disse o ministro do Esporte, André Fufuca, em um comunicado em suas redes sociais.

O Brasil é uma potência latino-americana neste esporte olímpico, e mostrou essa força nos últimos Jogos Pan-Americanos-2023, realizados entre 18 de outubro e 5 de novembro em Santiago. 

As ginastas brasileiras conquistaram as oito medalhas de ouro em disputa, além de quatro de prata e uma de bronze. Foram seguidas no pódio pelas mexicanas (três pratas) e pelas americanas (uma prata, sete bronzes). 

O Brasil também vive bons momentos na ginástica artística, com a paulista Rebeca Andrade interrompendo a hegemonia da lenda americana Simone Biles. 

O último Mundial de Ginástica Rítmica foi realizado na cidade espanhola de Valência, em agosto de 2023, tendo as alemães como grandes vencedoras.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->