Jair, jogador do Vasco, passou por julgamento no STJD nesta quarta-feira (22), por conta da expulsão contra o Bahia, em jogo da 22ª rodada. Na audiência, em Salvador, o meia teve a sua pena de quatro jogos reduzida para dois. Ou seja, como já cumpriu um, resta mais um. No entanto, ele estará à disposição do técnico Ramón Díaz para a partida contra o Cruzeiro nesta, em Belo Horizonte.
Como o julgamento aconteceu no dia da partida contra a Raposa, Jair pode entrar em campo. Dessa forma, ele cumprirá a suspensão na próxima rodada, quando o Vasco visita o Athletico.
O STJD denunciou o jogador, com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a suspensão de quatro a doze partidas. Além disso, esse artigo se refere a aquele que “praticar agressão física durante a partida”. Posteriormente os auditores desclassificaram a punição para o artigo 254, que prevê dois jogos fora.
“Ele entra em todos os jogos, podemos estar aqui afetando a briga contra o rebaixamento. Não houve agressão deliberada, e os bons antecedentes de Jair falam por si”, disse o advogado Pedro Monteiro, durante a defesa de Jair. A informação é do “ge”.
Relembre a expulsão de Jair
Jair foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo da partida contra o Bahia. O cartão vermelho foi por conta de uma cotovelada do vascaíno em Luciano Juba, do Tricolor de Aço. Na partida seguinte, no clássico com o Fluminense, o meia cumpriu a suspensão automática.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br