Vice-campeão da última edição do Candangão, o Brasiliense deseja retomar a hierarquia local e dá alguns toques no elenco montado para a disputa do distrital, em 2024. Chama a atenção, desta vez, as poucas alterações na lista geral que passa a brigar pelo campeonato estadual a partir de janeiro.
A primeira das manutenções passa pelo comando técnico. Após ter comandado o Samambaia na campanha que quase seguiu às semifinais da competição em 2023, o treinador ganhou reconhecimento ao ser o escolhido para suceder Roberto Cavalo no Jacaré durante a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Conseguiu a classificação ao mata-mata, mas caiu diante do Athletic mineiro, um dos promovidos da competição.
O elenco sofreu curtas variações, considerando as grandes variações dentro do conjunto de clubes co-irmãos de gestão — junto a Ceilandense e Samambaia — com apenas três novidades, além da confirmação de permanência do atacante Matheus Falero, ex-Ceilândia, após ajudar no acesso e título do Dragão na Segundinha. Uma delas é conhecida: atleta auribranco em 2022, o meia Bernardo volta à equipe após atuar pelo Maricá, do Rio de Janeiro.
Os dois estreantes são o lateral-esquerdo Matheus Nunes, ex-Juventus paulista, além do atacante Max Nóbrega, que estava na Abecat, de Goiás. Ambos se somam ao plantel para a disputa local, além da quarta divisão do Brasileirão e da Copa Verde, os dois compromissos nacionais do clube para o próximo ano.
A jornada começa entre os dias 13 e 14, datas programadas para o começo do Candangão. O Brasiliense estreia em casa, contra o Ceilandense, em partida provavelmente sediada no Estádio Serejão, em Taguatinga.
Confira o elenco completo do Brasiliense para o Candangão 2024:
Goleiros: Ravel e Vavá
Zagueiros: Gabriel, Gustavo Henrique, Igor Morais e Keynan
Laterais: Caetano, Daniel Mendonça, Romário e Matheus Nunes
Meio-campistas: Aldo, Wallace, Coquinho, Tarta, Gustavo Lila, Bernardo e Gabriel Kersul
Atacantes: Tobinha, Luquinhas, Joãozinho, Pedrinho, Matheus Falero, Max Nóbrega, Gustavão, Matheus Barboza e Americano
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br