Peru e Venezuela ficaram no empate, 1 a 1, em jogo que terminou na madrugada desta quarta-feira (22/11). O duelo fechou a sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa-2026 e foi no Estádio Nacional de Lima. Yotún marcou para o Peru, que finalmente, após seis rodadas, fez o seu primeiro gol nas Eliminatórias. Mas Savarino deixou tudo igual para os venezuelanos na etapa final.
O Peru somou o seu segundo ponto, mas não largou o último lugar. Já a Venezuela vai muito bem, obrigado. Tem nove pontos, em quarto lugar, dentro da zona de classificação para a Copa (G6). dessa forma, segue como a sensação e realizando a sua melhor campanha na história. Enfim, vê como realidade a possibilidade de se classificar pela primeira vez para um Mundial.
Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da Copa
Peru melhor no primeiro tempo
O Peru fez um excelente primeiro tempo. Assim, mostrou a sua melhor perfomance nestas Eliminatórias. Anulou a Venezuela e chegou ao gol aos 17, com Yotún escorando um cruzamento da direita de Grimaldo. Foi o seu primeiro gol na competição. Isso animou a torcida, que apoiou muito a sua seleção, sempre muito mais próxima de ampliar do que levar o empate.
Venezuela busca o empate
Mas a Venezuela conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo e chegou ao empate aos oito minutos. Machís fez grande jogada pela direita e cruzou para Savarino (ex-Atlético-MG) concluir para a rede. Apesar de levar o gol, o Peru não se descontrolou. Assim, se reequilibrou em campo e quase fez o segundo gol num dos lances mais belos das Eliminatórias. Lapadula aproveitou um erro da defesa venezuelana e mandou do meio de campo. Seria um golaço, mas o goleirto Romo, recuando desesperadamente, fez grande defesa.
Na reta final, a Venezuela teve chances para vencer. Machís e Moreno obrigaram o goleiro peruano Gallese a grandes defesas. Mas o resultado ficou mesmo no 1 a 1.
PERU 1X1 VENEZUELA
6ª Rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa 2026
Data: 21/11/2023
Local: Estádio Nacional, Lima (PER)
PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Callens, Aquino (Cartagena, 39’/2ºT), López (Guerrero, 39’/2ºT) e Renato Tapia; Yotún, Quispe (Zanellato, 19’/2ºT) e Grimaldo (André Carrillo, 19’/2ºT); Bryan Reyna (Flores, 9’/2ºT) e Gianluca Lapadula. Técnico: José Reynoso
VENEZUELA: Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Herrera (Sosa, 48’/2ºT), Moreno (Castillo, 40’/2ºT) e Savarino (Casseres 31’/2ºT); Machís, Soteldo e Rondón (Ramírez, 40’/2ºT). Técnico: Fernando Batista
Árbitro: Piero Maza Gomez (CHI)
Auxiliares: Claudio Andrés Urrutia Córdova e Miguel Rocha (CHI)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br