Dale, Celeste. O Uruguai recebeu a Bolívia nesta terça-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, e não tomou conhecimento do adversário. Em partida disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, o time charrua bateu La Verde por 3 a 0. Darwin Núñez (duas vezes) e Gabriel Villamil (contra) fizeram os gols.
Com o resultado, afinal, o Uruguai chegou aos 13 pontos no torneio classificatório para o Mundial do Canadá, Estados Unidos e México. Os bolivianos, porém, têm apenas três pontos, com uma vitória e cinco derrotas na competição.
O ARTILHEIRO DECIDE
O Uruguai começou a partida se lançando ao ataque e logo abriu o placar. Afinal, jogando em casa, a Celeste era muito favorita. Desse modo, aos 15 minutos, Darwin Núñez fez o primeiro. Ronald Araújo lançou Pellistri na direita, que cruzou para trás. O centroavante do Liverpool chegou batendo de primeira e estudou as redes no Centenário.
QUE LAMBANÇA!
No fim da etapa inicial, os uruguaios ampliaram o marcador. O gol, porém, foi feito pelos bolivianos, contra. De la Cruz bateu escanteio, e o goleiro Viscara tentou sair de soco. O arqueiro, contudo, errou e viu a bola bater em Gabriel Villamil antes de morrer no fundo do barbante.
ELE DE NOVO
No segundo tempo, a Celeste tirou um pouco o pé do acelerador. Afinal, com o placar favorável, não tinha muita necessidade de se expor. Mas mesmo assim deu tempo para fazer mais um. Aos 26, Valverde levantou bola na segunda trave, e Nico de la Cruz escorou para o meio. Livre, Darwin Núñez só empurrou para o gol.
SEQUÊNCIA
Uruguai e Bolívia agora só voltam a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas em setembro de 2024. No início do próximo ano, entretanto, no mês de março, há uma Data-Fifa para amistosos, além da Copa América 2024, entre junho e julho, que acontecerá nos Estados Unidos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br