A Justiça paulista anulou uma dívida de cerca de R$ 10 milhões de Cristian Mark, campeão brasileiro pelo Corinthians. Nesse sentido, o ex-jogador conseguiu comprovar que foi vítima de um golpe e nunca teve qualquer relação com o empresário Luiz Carlos Vaz. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ‘Uol’.
O empresário cobrava o ex-volante e apresentou um termo de confissão de dívida, assinado em 2016 pela procuradora Natália Baroni, cunhada de Cristian. No entanto, ele conseguiu comprovar que esse termo era uma fraude. “Houve a simulação de um negócio”, afirmou no processo o advogado Luciano Santos Silva, que o representa.
Além disso, Cristian contou que, em 2009, depois de ser contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia, assinou procurações. Elas foram destinadas para que a cunhada (Natália) e o sogro, o ex-jogador Baroninho (Palmeiras e Flamengo), administrassem seus bens no Brasil. Por outro lado, o ex-jogador reiterou que tais documentos davam a eles poderes específicos e, de maneira nenhuma, ambos poderiam ter reconhecido dívidas em seu nome.
Anulação da dívida
No último dia 13 de novembro, a sentença anulou a dívida. Nela, o juiz Marcelo Moreira afirmou ter ficado provado que o ex-atleta não sabia do tal termo de confissão. Sendo assim, o magistrado explicou o depoimento de Natália Baroni, a cunhada. Ela afirmou que foi levada ao cartório pelo seu então marido, Fábio Martins, para que assinasse o documento.
No depoimento, Natália ressaltou que não sabia do que se tratava o documento e que o assinou sem ler. Ela disse que acreditava se tratar de algo referente a uma empresa do então marido. A defesa de Fábio, porém, citou que o negócio é perfeitamente válido, que preencheu todos os requisitos legais e que as acusações de Cristian são fantasiosas.
Por fim, o ex-jogador tenta reaver outras quantias que teriam sido desviadas através de saques, cheques, transferências e empréstimos bancários feitos em seu nome e sem o seu conhecimento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br