O astro argentino Lionel Messi vai leiloar seis camisas que usou durante a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. A empresa Sotheby’s será a responsável pelo evento, em dezembro.
As camisas foram usadas na campanha do tricampeonato da Argentina, contra Arábia Saudita e México (ambas na fase de grupos), Austrália (oitavas de final), Holanda (quartas), Croácia (semifinal) e França (final).
O objetivo é arrecadar cerca de US$ 10 milhões (R$ 48,8 milhões na cotação atual). O valor, aliás, seria um recorde para uma coleção de memorabilias esportivas. O atual recorde são as camisas do Chicago Bulls de Michael Jordan do jogo 1 das finais da NBA de 1998, vendida por 8,1 milhões de libras em 2022.
Afinal, Messi está no Brasil para o confronto contra o Brasil, nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A tendência, aliás, é que seja a última partida do craque com a camisa da Argentina em solo brasileiro.
O Brasil, aliás, vive momento complicado na competição e precisa vencer para não permanecer na parte inferior da tabela. Atualmente, o time de Fernando Diniz tem sete pontos, na quinta colocação. A Argentina lidera as Eliminatórias, com 12 somados.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br