O volante Lucas Silva avançou à fase de transição para retornar aos jogos do Cruzeiro. O atleta está fora desde a partida contra o Coritiba, após lesão no joelho esquerdo. Há cerca de duas semanas, naquela ocasião, o Coxa venceu a Raposa por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Silva tem sido um dos destaques da Raposa recentemente. Diante disso, há a expectativa de dar tempo do atleta se recuperar e ter condições de jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira (22), no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), jogo adiado da 33ª rodada.
Aliás, a probabilidade maior é de ele ter condições de jogo contra o Goiás, na próxima segunda, no Estádio Hailé Pinheiro.
“Viemos de uma vitória que nos deu tranquilidade. Temos um jogo decisivo contra o Vasco, um confronto direto, e uma vitória vai nos colocar numa situação muito boa. Expectativa muito boa para estar em campo nos próximos jogos”, disse Lucas Silva ao site “ge”.
Lesão do volante do Cruzeiro
Lucas Silva iniciou o jogo contra o Coritiba, no entanto, aos 13 minutos da etapa inicial, se machucou após dividida com Andrey. Ele chegou a receber atendimento no campo, mas não conseguiu permanecer.
Revelado pelo Cruzeiro, Silva está na terceira passagem pelo clube. Ele deixou a Raposa em 2015 e foi para o futebol europeu. Em 2017, retornou ao clube. Em 2020, foi para o Grêmio e voltou, enfim, ao time mineiro em 2023. O contrato dele vai até o fim de 2024.
O Cruzeiro ainda luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A Raposa venceu a última partida, sobre o Fortaleza, por 1 a 0, e respirou na competição. No entanto, o time celeste ainda está na 16ª colocação, agora, com 40 pontos somados.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br