O Capital anunciou o volante Maycon Lucas, nesta segunda-feira (20/11). Bicampeão por dois anos consecutivos da Série D do Campeonato Brasileiro, o meio-campista é o 13º reforço do tricolor para a temporada 2024, sendo mais um atleta vindo do Ferroviário, do Ceará, onde esteve sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi.
Em 2022, o meia integrou o elenco vencedor do nacional pelo América de Natal e fala do momento vencedor na carreira pessoal. "Fico muito feliz com essas duas conquistas, foi um presente de Deus. A experiência no América foi maravilhosa, e logo no ano seguinte estou vivendo isso de novo. É um momento especial na minha carreira e, com certeza, vai ficar marcado na história, ainda mais num campeonato tão competitivo como a Série D. É um feito inesquecível", marca o atleta.
Neste ano, tomou a titularidade ao correr da temporada, no tricolor cearense, após chegar do Veranópolis, onde disputava a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Revelado no Mogi Mirim, passou por clubes do interior de São Paulo, e teve destaque em todo o país por Brusque, Treze, Patrocinense e Santa Cruz.
O reencontro com Kobayashi tem um fator emocional para Maycon, com o bom relacionamento sendo marcante para ambas partes durante o segundo semestre deste ano. "Ele sempre pregava que tudo era possível. No dia a dia sempre deixava os atletas bem, foi como um pai pra gente", conta.
O entrosamento entre jogador e professor certamente será repetido nos gramados do Distrito Federal no dia 13 ou 14 de janeiro, data prevista para o início do Candangão. O primeiro desafio do Coruja já será um clássico, de cara: cotado para o Estádio JK, o Paranoá é o rival da estreia.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br