Um alagamento nos campos e no estacionamento no complexo do Parque Gigante, o centro de treinamentos do Internacional, em Porto Alegre, prejudicou as ações da equipe no local, na manhã desta terça-feira (21/11). Assim, os jogadores colorados precisaram treinar no Estádio Beira-Rio.
O alagamento do CT aconteceu em virtude das águas do Rio Guaíba, que atingiram 3,45m de altura e acabaram entrando no local. Aliás, as enchentes vêm gerando fortes prejuízos ao Rio Grande do Sul nos últimos meses. Neste fim de semana, os temporais novamente causaram estragos consideráveis no Sul. Ao todo, 158 cidades foram atingidas, e cerca de 13 mil pessoas ficaram desalojadas, de acordo com a Defesa Civil.
Assim, o Inter treinou no seu estádio na manhã desta terça-feira (21/11). O elenco, agora, só retorna aos trabalhos na próxima quarta-feira (22/11). Ao contrário de outros clubes brasileiros, envolvidos em jogos atrasados e remarcados para a atual Data Fifa, o técnico Eduardo Coudet terá esta semana livre para treinar os jogadores colorados.
O Internacional entra em campo no próximo domingo (26/11), diante do Bragantino, às 18h30, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada está no 13° lugar do campeonato e luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento, além da possibilidade de garantir vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br