O Corinthians pode lucrar com uma futura venda do zagueiro Robert Renan. Revelado no Parque São Jorge, o jogador defende o Zenit, da Rússia, mas vem ganhando a atenção de outros clubes da Europa e pode ser vendido. Assim, o Timão sonha em ganhar uma boa quantia em uma revenda do jogador.
Na negociação que manteve Yuri Alberto no Corinthians, o Alvinegro mandou um pacote de jogadores para o Zenit, para abater o valor do centroavante. Um deles foi Robert Renan, que vem se destacando por lá. Nas conversas, o Timão ainda conseguiu manter 11% dos direitos econômicos do atleta.
Convocado pelo técnico Ramon Menezes para o período de treinos da Seleção Brasileira Olímpica e nome praticamente garantido no Pré-Olímpico, que será jogado na Venezuela em janeiro, o defensor tem recebido sondagens de outros clubes europeus. Assim, sua permanência no Zenit é praticamente incerta.
Desde que chegou à Rússia, Robert Renan disputou 17 partidas. Reserva da equipe nos jogos recentes, ele entrou em campo pela ultima vez em 31 de outubro, em jogo da Taça da Rússia. Contudo, vem ganhando diversos elogios internamente. Além disso, suas convocações para a seleção olímpica também elevaram seu status.
Zagueiro atuou pouco no Corinthians
Robert Renan deixou o Timão com apenas 13 partidas feitas no profissional. Ele era uma das grandes revelações do Corinthians na época, mas pouco atuou no Parque São Jorge.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br