A Bolívia Querida segue viva. Nesta segunda-feira, no encerramento da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2023, o Sampaio Corrêa recebeu o Avaí e não tomou conhecimento do time de Florianópolis. Em partida disputada no Castelão, em São Luís, a capital do Maranhão, o time da casa venceu por 4 a 0. Ytalo (duas vezes), Neto Paraíba e Patrick Allan marcaram os gols.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou aos 39 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição nacional, agora na 15ª posição. A uma rodada do fim do torneio, o Tubarão depende apenas de si para não cair para a terceira divisão. O Avaí, contudo, já livre do rebaixamento, segue com 43 pontos, na 13ª colocação.
Os maranhenses foram para o intervalo com a vitória bem encaminhada. Afinal, no apito do juiz finalizando a primeira etapa, o time da casa vencia por 3 a 0. Aos oito minutos, Jonathan Costa foi expulso e deixou o Avaí com um a menos, o que condicionou o jogo. A partir daí, foi pressão do time da casa. Ytalo abriu o placar, Neto Paraíba ampliou, e o próprio Ytalo fez o terceiro nos acréscimos.
Na etapa final, os donos da casa tiraram o pé do acelerador. Afinal, com o resultado na mão, não havia necessidade de se expor. A Bolívia, porém, ainda marcou mais uma vez, já na parte final, com Patrick Nunes. Aos 27, ele chutou cruzado e fechou a conta.
Sampaio Corrêa e Avaí voltam a campo no sábado, na última rodada da Série B 2023. O time nordestino encara o Sport, em Recife. O Leão, porém, tem compromisso com Ituano, em Florianópolis.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br