O momento delicado da Seleção Brasileira foi tema na entrevista coletiva concedida por Marquinhos na noite desta segunda-feira (20). Na véspera da partida contra a Argentina, o zagueiro analisou o duelo contra os atuais campeões do Mundo e destacou a importância do confronto para o crescimento da Canarinho.
“Pode ser um jogo muito importante para esse crescimento, contra um grande adversário e grande palco do futebol. É um momento delicado do nosso processo, quando os resultados não estão vindo, e é esse tipo de jogo que nos faz crescer”, explicou o zagueiro.
A Seleção Brasileira vive um péssimo momento e vem de duas derrotas seguidas para Uruguai e Colômbia, algo inédito em Eliminatórias de Copa do Mundo. Além disso, são três jogos sem vencer e o Brasil caiu para a quinta posição, com sete pontos. Por outro lado, a Argentina lidera a competição com 12.
Dessa maneira, Marquinhos falou da preocupação de Fernando Diniz em corrigir erros apresentados nas últimas rodadas e destacou a produtividade dos treinos realizados na Granja Comary.
“Esses dias foram muito produtivos aqui na Granja. Conseguimos focar em erros que cometemos no jogo com a Colômbia e em alguns outros jogos. Fizemos as correções, o professor detalhou com vídeos, conversas e em campo. Preparamos também algumas coisas defensivas e ofensivas para enfrentar a Argentina, que é muito experiente e está há bastante tempo jogando junto. Mas, procuramos nos preparar da melhor forma”, disse.
Seleção Brasileira terá mudanças para jogo contra Argentina
Marquinhos sobre Lionel Messi: ‘Gênio’
Outro tema abordado na conversa com a imprensa foi o duelo contra Lionel Messi. O craque argentino está confirmado para o jogo no Maracanã e Marquinhos comentou sobre o tempo em que dividiram o vestiário no PSG e pediu atenção especial para o camisa 10 da Argentina.
“Gênio. É um jogador diferencial, apesar da idade vai sempre estar fazendo grandes coisas. Mas, como amigo e companheiro, aproveitei muito no PSG. Cresci com ele em todos os aspectos. Mas amanhã, infelizmente, é adversário. Estou falando com meus companheiros para anular não seria a palavra, tirar as ações dele dentro de jogo. Jogador diferenciado, temos que tomar cuidado. Muita coisa da Argentina passa por ele. Muita atenção amanhã”, afirmou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br