Na última rodada da Eliminatória para a Eurocopa, a Inglaterra ficou no empate por 1 a 1 com a Macedônia do Norte, no Filip II Arena. Bardhi abriu o placar, de pênalti, ainda no primeiro tempo para os donos da casa. Na volta do intervalo, Atanasov foi evitar que a bola chegasse em Harry Kane, colocou contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual.
Os comandados de Gareth Southgate já tinham garantido a vaga na próxima edição do torneio e finalizaram na primeira colocação do Grupo C, com 20 pontos, seis à frente de Itália e Ucrânia. A Macedônia do Norte, por sua vez, ficou em quarto, com apenas oito pontos, enquanto Malta foi a lanterna da chave, com oito derrotas consecutivas.
Árbitro não viu
Na Filip II Arena, a Inglaterra tentava se impor por ter um elenco mais qualificado. Na primeira grande chance, Rice recebeu no meio e arriscou de fora da área. A bola tocou na trave esquerda de Dimitrieviski, e depois a defesa afastou o perigo.
Desde o primeiro minuto, os lances de maior perigo dos ingleses foram de fora da área. No entanto, o sistema defensivo apresentou falhas constantes. A primeira delas foi com Maguire, que derrubou Alioski na área, porém o árbitro não assinalou penalidade.
Donos da casa na frente
Ainda no primeiro tempo, a Macedônia do Norte se lançou ao ataque e cruzou a bola na área. Rico Lewis acertou o rosto de Miovski, e depois de consulta ao VAR, o árbitro marcou o pênalti. Bardhi foi para a cobrança, mas parou em Pickford. No rebote, o camisa 10 abriu o placar.
Não valeu
No primeiro minuto da etapa final, Saka fez uma linda jogada pela direita ao deixar os marcadores para trás e cruzou para Grealish só empurrar para a rede. Depois de revisão no VAR, o gol foi anulado.
Forte presença
Aos 12, Harry Kane entrou no lugar de Watkins. No primeiro minuto em campo, o centroavante se posicionou para cabecear após escanteio de Foden, mas Atanasov colocou contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual no placar.
Na sequência da partida, a vice-campeã da última edição da Eurocopa até tentou virar, mas faltou pontaria. A Macedônia também finalizou e buscou o resultado, apesar de já eliminada, mas a igualdade no placar permaneceu até o apito final. Com o resultado, a Inglaterra encerrou 2023 sem perder e não sabe o que é derrota desde a eliminação para a França na Copa do Mundo do Qatar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br