O Barcelona confirmou a grave lesão de Gavi nesta Data-Fifa. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (20), o clube disse que o meio-campista de 19 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e também teve um problema no menisco lateral. Dessa maneira, o jogador vai passar por uma cirurgia “nos próximos dias”. A lesão aconteceu durante o jogo em que a Espanha venceu a Geórgia por 3 a 1, no último domingo (19), pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024.
De acordo com a imprensa espanhola, a recuperação do Gavi vai demorar de seis a oito meses. Isso significa que ele provavelmente não vai jogar mais na temporada 2023/24. Além disso, há o risco de ele não participar da Eurocopa e ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
???? Comunicado Médico
Exames realizados hoje detectaram que o meia Gavi sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão associada ao menisco externo. Nos próximos dias ele será submetido a um tratamento cirúrgico. ???? pic.twitter.com/CaSTcCcIkw
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 20, 2023
Brasil x Argentina: escalações, arbitragem e onde assistir
A lesão do Gavi aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, em um lance fora de disputa. Ele teve dificuldades ao tentar dominar a bola e pediu para ser substituído.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br