Rei dos rolês aleatórios, Ronaldinho Gaúcho terá que mudar o foco um pouco para se defender e negociar. Isso porque a Justiça Federal pediu a penhora de dois imóveis do ex-jogador por causa de dívidas.
O jornalista Ancelmo Gois foi o primeiro a informar. A Fazenda Nacional entrou com pedido por dívida de aproximadamente R$ 1 milhão. Os imóveis estão localizados no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Ronaldinho é um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Ele teve passagens marcantes por Grêmio, onde apareceu para o futebol, e Atlético, onde conquistou a Copa Libertadores. Ele jogou ainda no Fluminense e no Flamengo, ambos no Rio de Janeiro.
Ao todo, Ronaldinho fez 544 jogos oficiais, marcou 197 gols e deu 166 assistências. No Barcelona ele chegou ao ápice da carreira, com o título da Champios League, além de dois prêmios de melhor jogador do mundo. Na Seleção Brasileira, Ronaldinho conquistou a Copa do Mundo de 2002, além de Copa América (1999) e Copa das Confederações (2005).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br