O Vasco tem dois reforços de peso em meio à reta final da Data-Fifa de novembro. Afinal, Medel, suspenso na próxima rodada das Eliminatórias, já está de volta ao Brasil e participa das atividades desta segunda-feira (20), no CT Moacyr Barbosa. Ele desembarcou no Rio no fim de semana, mas não se reapresentou no domingo (19). Por outro lado, o técnico Ramón Díaz tem também a presença de Gabriel Pec, liberado da Seleção Pré-Olímpica.
O zagueiro, aliás, não tinha presença confirmada na preparação para a partida contra o Cruzeiro, na quarta (22), às 19h, no Mineirão. Isso porque estava a serviço do Chile e, em teoria, atuaria diante do Equador, em Quito, nesta terça (21). No entanto, o camisa 17 da Colina tomou mais um amarelo no empate sem gols com o Paraguai, o que provocou suspensão automática. Assim, teve tempo para se colocar à disposição dos cariocas.
???? Anote no calendário o próximo jogo do Gigante da Colina ????
????: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/PGzarf6u0l
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 19, 2023
Por outro lado, já se esperava que Gabriel Pec estivesse no jogo atrasado de Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Ramon Menezes convocou o atacante do Vasco para compor o grupo da Seleção Sub-23, em período de treinos em São Paulo. O Brasil vai disputar o Pré-Olímpico em janeiro e, portanto, iniciou a preparação. Agora, ele participa dos trabalhos no CT Moacyr Barbosa e tende, inclusive, a ser titular diante da Raposa.
Escalação do Vasco
Aliás, o Gigante da Colina pode ter até duas mudanças para a “decisão” contra o Cruzeiro, duelo direto na luta para fugir do rebaixamento. Uma está certa desde a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. Suspenso pelo terceiro amarelo, Paulo Henrique fica fora da viagem à Minas Gerais e algumas peças disputam posição. São os casos, por exemplo, de Puma Rodríguez e Gabriel Dias, embora o uruguaio deva assumir a vaga.
No ataque, existe a possibilidade de Rossi reaparecer ao lado de Vegetti e Gabriel Pec. O ponta teve boas atuações antes de lesionar um dos músculos da coxa direita, mas voltou diante do Coelho, em São Januário, e adquiriu maior ritmo desde então. Portanto, ganhou pontos com a comissão, sendo cotado para começar no lugar de Alex Teixeira.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br