Para a Espanha, a notícia ruim da vitória por 3 a 1 sobre a Geórgia, neste domingo (19): a lesão do atacante Gavi, que também defende o Barcelona. Ele machucou o joelho direito após uma entrada de Luka Lochoshvili, ficou caído no gramado chorando. Gavi até tentou voltar ao jogo, mas logo sentiu novamente. Inicialmente, deixou o campo andando lentamente. Mas, depois, foi para os vestiários numa maca. Substituído por Oihan Sancet, do Bilbao, aos 26 do primeiro tempo.
A lesão de Gavi
Gavi ainda será avaliado minuciosamente. No entanto, de acordo com o jornal espanhol “As”, o problema é grave e o atacante de 19 anos deve ficar de seis a oito meses fora de combate. Assim, deve perder a Eurocopa, que será entre junho e julho na Alemanha e, também, os Jogos Olímpicos, em agosto. Dessa forma, não deve atuar mais pelo Barcelona nesta temporada.
Espanha vence a Geórgia
A Espanha venceu a Geórgia por 3 a 1, em jogo válido pela oitava e última rodada das Eliminatórias da Eurocopa-2024. Em Valladolid, a Fúria abriu o placar com Normand, aos 4. Os visitantes empataram pouco depois, com Kvaratskhelia, craque do Napoli. Na etapa complementar, os espanhóis deram números finais com Ferran Torres e com Loczoswilli (contra).
Com o resultado, a Espanha confirma o favoritismo e avança em primeiro no Grupo A, com 21 pontos. A segunda vaga ficou com a Escócia (17), que empatou em casa: 3 a 3 com a Noruega que ficou em terceiro, com dez pontos. Assim, a Espanha já estava classificada, mas precisava garantir o primeiro lugar, o que lhe garante a cabeça de chave na Eurocopa.
A Eurocopa é o principal torneio continental da Europa e do mundo e disputada a cada quatro anos desde 1960. A Espanha, aliás, é tricampeã, com títulos em 1968, 2008 e 2012. Ela é a maior campeã, ao lado da Alemanha. A atual campeã é a Itália. A competição será disputada entre junho e julho.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br