O Brasil enfrenta o Equador no início da manhã desta segunda-feira (20/11), às 5h30 (de Brasília), no jogo que abre as oitavas de final do Mundial-Sub-17. A partida será no Manahan Stadium, que fica Surakarta, na Ilha de Java, com capacidade para 20 mil pessoas. A Seleção se classificou em segundo lugar no Grupo C (seis pontos) enquanto o Equador ficou em primeiro lugar no Grupo A (cinco pontos).
É promessa de jogo duro. Afinal, as seleções se enfrentaram duas vezes no Sul-Americano e foram dois empates em 2 a 2. Quem vencer este jogo enfrentará, nas quartas de final da competição, Argentina ou Venezuela, que jogam nesta terça-feira.
Veja aqui os jogos do Mundial Sub-17
Onde assistir
Os canais SporTV (fechado), Cazé TV (youtube) e Fifa+ (streaming) transmitem a partida a partir das 5h30 (de Brasília).
Como está o Brasil
O Brasil se classificou com uma derrota na estreia (Irã 3 a 2, de virada), e duas vitórias: 9 a 0 sobre Nova Caledônia (maior goleada canarinho na história dos Mundiais desta categoria) e um convincente 2 a 1 sobre a Inglaterra. Satisfeito com a performance do time nesta última partida, o treinador Philipe Leal Leal deve manter a formação. Assim, o gremista Da Mata segue na zaga e o palmeirense Estevão está garantido no ataque.
Para esta partida, Leal prega cautela e atenção. Afinal, o Equador vem sendo uma pedreira:
“O Equador é uma seleção muito forte. Tivemos a oportunidade de enfrentá-los algumas vezes e duas das partidas foram no Sul-Americano e terminaram empatadas. É muito bem treinada pelo Martínez. Propõe um jogo ofensivo, que tem jogadores de força no ataque. Assim, a gente precisa entrar com um nível elevado de concentração”.
Como está o Equador
O Equador se classificou com um empate na estreia, 1 a 1 com a Indonésia, uma vitória sobre Marrocos (2 a 0), mas novo empate em 1 a 1 com o Panamá, o que foi decepcionante. Afinal, fez o time perder a chance de terminar na ponta. O treinador Diego Martínez vem apostando na base. Assim, nada indica que mudará o esquema.
“O Brasil nos conhece. Mas nós conhecemos bem o Brasil e fizemos jogos equilibrados. Sabemos a força individual dos Canarinhos e eles estão muito bem na defesa. Entretanto, estamos animados, mesmo cientes de que o jogo será duro”, disse Martínez.
EQUADOR X BRASIL
Oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17
Data e horário: 20/11/2023, 5h30 (de Brasília)
Local: Manahan Stadium de Surakarta, Ilha de Java (IND)
EQUADOR: Christian Loor; Polo, Ilvis Davis, José Collahuazo e Elkin Ruiz; Juan Rodríguez, Jairo Reyes, Santiago Sánchez e Yandri Vásquez; Michael Bermúdez e Allen Obando. Técnico: Diego Martínez
BRASIL: Phillipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Camilo e Sidney; Dudu, Estevão e Rayan; Kauã Elias. Técnico: Phelipe Leal
Árbitro: Atilla Karaoglan (TUR)
Auxiliares: Ceyhun Sesiguzel e Cevdet Komurcuoglu (TUR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br