Atacante da Seleção Brasileira, Gabriel Martinelli admite que o Brasil ainda não está no nível desejado pela torcida. Ele, aliás, atribui isso ao início de trabalho do treinador Fernando Diniz. Vale lembrar que o comandante, com status de interino, soma duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco jogos.
“Claro que a gente sabe que nosso time está em evolução. Tentamos dar o nosso melhor dentro de campo, com alegria. É um processo, um time jovem. Sabemos da pressão que é e o orgulho que é. É continuar se doando porque as coisas vão dar certo”, comentou Martinelli, em entrevista coletiva neste domingo (19).
Apesar de pregar que é início de trabalho, Gabriel Martinelli falou que os jogadores não estão se eximindo das reponsabilidades. Por isso, nada melhor do que vencer a Argentina, nesta terça-feira (21), no Maracanã, às 21h30. O embate será válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Todo mundo joga em grandes clubes, têm grandes responsabilidades, lida com pressão. Sabemos o peso que carregamos por jogar na Seleção, por vestir essa camisa. A gente quando é pequeno e quer ser jogador de futebol sonha com grandes jogos assim, por seleção ou por clube. Vai ser um jogo muito grande. Sabemos da qualidade do nosso time, o peso da nossa camisa. Temos que nos apegar a isso. Com certeza vai dar tudo certo”, completou Martinelli.
Com os sete pontos conquistados até aqui, o Brasil está em quinto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Argentina, por sua vez, lidera com 12 pontos. A Seleção Brasileira está atrás ainda de Uruguai, Colômbia e Venezuela, com 10, 9 e 8 pontos, respectivamente. Vale lembrar que os seis primeiros se classificam direto, enquanto o sétimo disputa a repescagem.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br