Faltando um dia para o jogo decisivo contra a Moldávia, três jogadores da Tchéquia (atual nome da República Tcheca) foram expulsos após serem flagrados numa noitada. Jakub Brabec, Vladimír Coufal e Jan Kuchta jogaram no sábado (18/11) contra a Polônia, na casa do adversário, o Estádio Nacional de Varsóvia. E a partida terminou em 1 a 1 .
Assim, após a disputa, a equipe foi para o hotel e o objetivo era descansar para enfrentar a Moldávia, nesta segunda-feira (20/11). Só que os três atletas decidiram sair para badalar. Brabec chegou, inclusive, a andar bêbado no meio da rua e precisou ser amparado, como mostram imagens que circulam pelas redes sociais.
Quem são os jogadores da noitada
Defensor do Aris Salónica, na cidade da Tessalônica, na Grécia, Jakub Brabec nasceu em Praga, a capital tcheca, em 6/8/1992 e está, portanto, com 31 anos. Até agora, ele atuou em 41 jogos pela seleção e fez 2 gols. É camisa 4 no time.
O camisa 11 Jan Kuchta, nascido na cidade tcheca de Liberec em 8/1/1997, é centroavante do Sparta Praga desde julho deste ano. Ele já havia passado outras vezes pelo clube, mas por empréstimo. Desta vez, porém, o clube russo Lokomotiv o vendeu por 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões). Aos 26 anos, ele soma 20 jogos pela seleção, com 3 gols.
O lateral Vladimir Coufal, de 31 anos, camisa 5, é natural da cidade tcheca de Ostrava,onde nasceu em 22/8/1992. Desde 2020 ele defende o West Ham, na Inglaterra. Tem 40 jogos pela seleção tcheca, com 1 gol.
Desafio imprevisto às vésperas de jogo decisivo
A conduta dos jogadores, que levou à sua expulsão, obriga o treinador Jaroslav Silhavy a enfrentar um desafio que não estava na previsão. Dessa maneira, o veterano técnico, que tem 62 anos e está desde 2018 no comando da seleção de seu país, terá que mexer na equipe titular num momento crucial para a Tchéquia.
Afinal, a seleção está com 12 pontos na tabela, apenas 2 abaixo da líder do Grupo E, a Albânia do técnico brasileiro Sylvinho, enquanto a Moldávia tem apenas 10 pontos, na quarta posição. Assim, para garantir a classificação para a Eurocopa, basta que os tchecos não percam o jogo. Ou seja, um simples empate é suficiente. Mas, com desfalque de três titulares, cresce a preocupação.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br