O Cruzeiro é o campeão mineiro feminino de 2023. Isso porque, neste domingo (19), a Raposa venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Independência. O gol foi marcado pela atacante e artilheira da competição Byanca Brasil, aos 22 minutos do segundo tempo.
Além de ser em cima do maior rival, o título foi emocionante também pelo fato da goleira Taty Amaro ter pego um pênalti no último minuto, cobrado por Soraya. A penalidade, aliás, foi feita por ela mesma. Falando nisso, o Galo reclamou de um pênalti aos 11 do primeiro tempo, enquanto a Raposa queria que Dayana tivesse sido expulsa, com dois cartões amarelos.
Esse é apenas o segundo título do Cruzeiro, que foi campeão também em 2019. Apesar do vice, o Atlético-MG segue como maior campeão, com nove conquistas, seguido pelo América-MG, com três. Iguaçu, Tupinambás, Ipatinga, Natural do Carmo, Neves e Santa Cruz, cada um com um, completam a lista de campeões.
Vale lembrar que o Cruzeiro teve a melhor campanha da competição, afinal, venceu quatro jogos e empatou um na primeira fase. Já na semifinal, a Raposa venceu o Nacional, por 6 a 0 na ida e 5 a 0 na volta. Já o Atlético ficou em terceiro lugar na primeira fase, com dez pontos. Na semifinal, despachou o América-MG com vitória de 1 a 0 e empate em 1 a 1.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br