O técnico Fernando Diniz ensaiou mudanças no treino deste sábado (18), na Granja Comary, e a Seleção Brasileira deve ter uma nova formação para o jogo de terça-feira (21), contra a Argentina no Maracanã. A primeira delas, o substituto de Vini Jr.
O craque do Real Madrid sofreu uma ruptura muscular na coxa esquerda durante o jogo diante da Colômbia e foi cortado da delegação. Gabriel Jesus treinou sem restrições e deve ser o titular. Assim, Diniz tende a manter o esquema com quatro atacantes.
O atacante do Arsenal, aliás, sequer viajou para o jogo na Colômbia, já que estava machucado. Ele sofreu lesão na coxa direta durante jogo do Arsenal em 24 de outubro e, de lá pra cá, não atuou mais. Inclusive, sua convocação foi contestada pelo clube inglês.
João Pedro, do Brighton, aparece como uma segunda alternativa. Ele foi a escolha de Diniz para substituir Vini Jr ainda no primeiro tempo da partida em Barranquilla.
Além da mexida forçada no setor ofensivo, o treinador da Canarinho esboçou testou Carlos Augusto na vaga de Renan Lodi na lateral esquerda. A defesa, aliás, tem sido o Calcanhar de Aquiles neste início de trabalho de Diniz à frente da Seleção. Por este motivo, a busca é por um atleta com características mais defensivas no setor.
Em busca da recuperação na tabela, a Seleção Brasileira recebe a Argentina na terça-feira (21), às 21h30 (hora de Brasília), no Maracanã.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br