O sinal de alerta está ligado na Inglaterra. Afinal, após o a punição do Everton com a perda de 10 pontos por violar regras de lucratividade e sustentabilidade da Premier League, Manchester City e Chelsea correm o risco de ser os próximos penalizados na Liga Inglesa. Segundo a imprensa britânica, a dupla teme um possível rebaixamento, caso a comissão que julga os casos considere os clubes como culpados.
Por sinal, os dois clubes super-ricos são imputados de acusações mais severas do que o time azul de Liverpool. “Acredito que será muito mais grave, tanto para o City como para o Chelsea, caso venham a se comprovar as suspeitas. Se olharmos para o City, há mais acusações e são muito mais graves. No Manchester City, há um receio real de que possam ter de enfrentar um rebaixamento”, disse o jornalista Martyn Ziegler, do “The Times”.
Paralelamente, a punição rigorosa aos Toffees indica a possibilidade de penalidades mais graves adiante. “Para mim, 10 pontos retirados do Everton parecem duros para uma simples infração. Mas reforça que as sanções contra o City (se comprovadas) e agora contra o Chelsea (se cobradas e admitidas em pagamentos não registrados) podem levar ao rebaixamento”, disse Stefan Borson, advogado que assessorou o City, no “X”, o antigo “Twitter”.
Por outro lado, o tempo joga a favor de City e Chelsea. Isso porque, como as denúncias são muito graves, uma decisão sobre as acusações pode demorar muito mais. Por exemplo, o Everton foi punido após a investigação de apenas um caso. Assim, o problema se agrava com o time azul de Manchester, que responde a 115 denúncias.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br