A Crefipar, empresa que integra o grupo Crefisa, levou a melhor na corrida pela licitação da Arena Barueri e vai gerir o estádio. Aliás, a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, já assinou o contrato e participou da realização dos processos jurídicos para concretizar o acordo. A companhia assumirá a administração do local por 35 anos, depois de 11 de dezembro. A informação é do site “Nosso Palestra”.
Por sinal, a concessão vem em boa hora ao Verdão. Afinal, o time do técnico Abel Ferreira tem mandado seus jogos recentes no Campeonato Brasileiro fora do Allianz Parque. Isso porque seu campo vem recebendo shows e eventos no fim do ano, o que inviabiliza o acontecimentos de compromissos esportivos do clube. Assim, a Arena Barueiri se tornou palco dos últimos dois duelos em São Paulo – contra Athletico-PR e Internacional.
Leila Pereira ouve críticas de Abel
O treinador português, inclusive, deixou claro em entrevista coletiva que não gosta do fato de sua equipe precisar sair da capital para atuar. Ainda enfatizou a importância de ter seu estádio à disposição na reta decisiva da Série A.
“Só quero jogar no Allianz Parque. É a nossa casa. Agora, o que tem que fazer não é problema meu. Me pedem para ganhar jogos e títulos. Mesmo com todos os títulos que ganhamos, ainda somos xingados porque não é o suficiente. Eu só quero jogar em nossa casa”, disse, complementando em seguida.
“O que a direção e a WTorre precisam fazer não é problema meu. Eu quero jogar no Allianz Parque. Se vai ganhar ou perder, não importa, é lá a nossa casa. Uma equipe que luta para ser campeã não pode ter um estádio assim. É isso que nos exigem, que nos pedem, então eu tenho que exigir. Nossa casa não é a Arena Barueri”, concluiu Abel Ferreira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br