Futebol Internacional

Albânia empata com Moldávia e garante vaga para a Eurocopa 2024

Equipe rubro-negra comandada pelo treinador brasileiro Sylvinho garante presença no torneio continental apenas pela segunda vez na própria história; Vitória na última rodada contra Ilhas Faroé poderá garantir liderança do Grupo E

Em oito jogos, Albânia de Sylvinho perdeu apenas uma vez -  (crédito: Elena Covalenco / AFP)
Em oito jogos, Albânia de Sylvinho perdeu apenas uma vez - (crédito: Elena Covalenco / AFP)
postado em 17/11/2023 18:56

A seleção albanesa de futebol vive um dos grandes capítulos da própria existência. Após garantir o empate por 1x1 contra a Moldávia, fora de casa, nesta sexta-feira (17/11), a equipe comandada pelo treinador brasileira Sylvinho conquistou uma vaga para a Eurocopa apenas pela segunda vez na história.

Pela penúltima rodada do Grupo E das Eliminatórias para o torneio continental marcado para acontecer em julho de 2024, na Alemanha, a equipe rubro-negra abriu o placar com gol marcado por Sokol Çikaleshi, de pênalti. Ao final da partida, sofreu empate, com Vladislav Baboglo.

Com o ponto somado, no entanto, garantiu ao menos a segunda colocação, o suficiente para conquistar a classificação, independente de quaisquer outros resultados dos quatro times da chave. Caso vençam as Ilhas Faroé, além disso, poderão fechar a campanha com a liderança do grupo.

Depois da eliminação na edição de 2016, na França, na fase de grupos, a equipe poderá contar com um trabalho positivo para superar a marca estabelecida anteriormente e fazer uma campanha ainda melhor.

À frente da equipe desde o início do último mês de janeiro, Sylvinho acumula retrospecto de sucesso nas oito partidas como o dono da prancheta. Em sete jogos pelas Eliminatórias da Euro e um amistoso, o ex-técnico de Corinthians e Lyon soma cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->