Reconhecido pelo sucesso que fez como lutador de MMA, Anderson Silva também é famoso pelo seu amor pelo Corinthians. Ele, aliás, quase fez um teste no clube, quando ainda estava no início da fase adulta. Isso não aconteceu por um mero detalhe: um atraso de 40 minutos.
“Eu vim em uma das minhas férias ficar com meu pai e falei ‘eu quero ir lá fazer o teste‘. Cheguei atrasado e não consegui entrar. Até meu pai ir me buscar eu fiquei ali, no Parque São Jorge”, comentou Anderson Silva, em entrevista ao Flow Podcast.
Vale lembrar que essa história aconteceu em 1996, quando Anderson Silva tinha 21 anos. Na época, ele já era lutador e morava em Curitiba. No entanto, estava de férias em São Paulo, onde nasceu e morava o seu pai. Na ocasião, o “Spider” ainda não tinha abandonado o sonho de ser lateral-esquerdo.
Anderson Silva vira ‘Spider’
Por outro lado, curiosamente, a perda no teste o fez ter mais contato com o boxe. Isso, é claro, ajudou Anderson Silva na carreira como lutador de MMA, sigla de Artes Marciais Mistas.
“Fiquei debaixo da arquibancada de um ginásio, onde tinha o alojamento e a área do boxe, que o senhor Vitor Ribeiro dava aula. Sentei, fiquei assistindo e ele perguntou “você treina boxe?”. Falei “treino luta, mas boxe nunca treinei”. Ele me botou para treinar e com uma semana me colocou nos jogos abertos de Bragança Paulista”, revelou o astro.
Como lutador de MMA, Anderson Silva foi convidado para participar do UFC, o principal campeonato da categoria. Ele alcançou a fama e o respeito mundial, afinal, ganhou 34 das 44 lutas que disputou. Dessas, 20 foram por nocaute, seis por finalização e oito por decisão dos jurados. Ele chegou a vencer 17 lutas seguidas e defender o cinturão do peso-médio (até 84 kg) por dez lutas seguidas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br