Futebol Internacional

Lesionado, Vini Jr não enfrenta a Argentina pelas Eliminatórias

Devido a lesão sofrida na posterior da coxa esquerda, na última quinta-feira (16/11), contra a Colômbia, atacante deixa concentração da Seleção e volta à Espanha para iniciar tratamento

Aos 20 minutos da primeira etapa, Vini sentiu a lesão na coxa, após dividida com o zagueiro colombiano Davinson Sánchez -  (crédito: Flickr / CBF)
Aos 20 minutos da primeira etapa, Vini sentiu a lesão na coxa, após dividida com o zagueiro colombiano Davinson Sánchez - (crédito: Flickr / CBF)
postado em 17/11/2023 14:43

O atacante Vini Jr. não terá condições de enfrentar a Argentina, na próxima terça-feira (21/11), pelas Eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026, no Maracanã. Em decorrência de uma lesão sofrida na parte posterior da coxa esquerda, na noite da última quinta-feira (16/11), na derrota por 2x1 contra a Colômbia, o atleta precisará iniciar tratamento, e, portanto, está fora do jogo.

Vini, inclusive, sequer se reapresentará à Canarinho na Granja Comary. Em dia de folga da Seleção, o jogador do Real Madrid seguiu direto do Aeroporto do Galeão, na capital carioca, para uma clínica, onde realizou exames de imagem. Lá, confirmou-se a lesão prevista ainda em Barranquilla. Agora, voltará para Madri, onde iniciará o tratamento.

O atacante, após dividida com o zagueiro Davinson Sánchez, sentiu o problema aos 20 minutos do primeiro tempo, onde já tinha dado uma assistência. Lesionado, deu lugar a João Pedro, do Brighton.

Em setembro passado, Vini já havia ficado de fora da última Data Fifa por um problema similar, mas na outra perna. Na ocasião, sofreu um estiramento grau dois pelo clube espanhol e acabou de fora da lista de Diniz.

Com a baixa no último terço do campo, Diniz terá a recuperação de Gabriel Jesus como fundamental na decisão de chamar outro jogador, ou não. Já que o Brasil conta com 24 jogadores à disposição, poderá ficar tranquilo, a menos por hora. Por ter ficado na Granja Comary para tratar uma lesão muscular, Gabriel deverá ter condições de enfrentar a Argentina.

Cortado, o ponta-esquerda madridista agora entra em uma lista extensa de desfalques da equipe verde-amarela. Além dele, já haviam sido descartados por lesão Ederson, Danilo, Casemiro, Neymar e Richarlison.

Em cinco jogos disputados, o Brasil ocupa a quinta colocação das Eliminatórias, com sete pontos conquistados. A equipe, contudo, só não foi ultrapassada pelos equatorianos pois estes iniciaram o torneio com pontuação negativa de três pontos, em decorrência de uma punição. O confronto diante da Argentina, no Rio de Janeiro, encerrará a temporada 2023 para a Seleção.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->